Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

08 Julho de 2020 | 15h48 - Actualizado em 08 Julho de 2020 | 15h46

Huíla: Falta de material condiciona emissão de cartas de condução e livretes

Lubango - A escassez de material para emissão de cartas de condução e de livretes está na base do aumento de processos pendentes no departamento provincial de trânsito e segurança rodoviária da Huíla, que atingiu de Março a data presente mil e 696 pedidos em espera.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Huíla: área de emissão de cartas do departamento de trânsito

Foto: José Filipe

Do número de pedidos pendentes, mil e 457 são para a obtenção da carta de condução e 239 livretes, cujo processo de impressão aguarda pela chegada do material, a partir da direcção nacional.

Segundo o delegado provincial do Ministério do Interior, comissário Divaldo Martins, é uma situação passageira e que brevemente será ultrapassada com o reforço do stock.

Fez saber que de Janeiro a presente data foram impressas 887 cartas de condução e 194 livretes, avançando que aguardam também pelo reforço de equipamentos nos serviços de emissão da carta de condução e de livretes nos municípios de Chipindo, Matala, Jamba, Cuvango, Quilengues e Jamba.

O departamento provincial de trânsito e segurança rodoviária tem uma capacidade de emitir diariamente cem cartas de condução e igual número de livretes, processo que começou a 28 de Setembro de 2019.

Leia também
  • 08/07/2020 08:52:49

    Comboios reiniciam circulação no trajecto Luena - Bié - Huambo

    Luena - Os comboios de passageiros do Caminho-de-Ferro de Benguela (CFB) reiniciam na próxima segunda-feira, 13, a circulação, no trajecto Luena-Huambo e vice-versa, transportando 50 por cento da capacidade de lotação por carruagem.

  • 07/07/2020 18:57:41

    Munícipes de Mbanza Kongo reconhecem melhoria das condições sociais

    Mbanza Kongo - Munícipes de Mbanza Kongo, capital da província do Zaire, afirmaram esta terça-feira ter havido, nos últimos anos, melhorias substanciais em diversos sectores da localidade, com realce para os da energia e águas.

  • 07/07/2020 16:52:56

    Covid-19: Famílias vulneráveis recebem apoio alimentar

    Bibala - Mais de cinquenta famílias vulneráveis no município da Bibala, província do Namibe, receberam hoje, terça-feira, da Comissão Multissectorial Municipal de Prevenção e Combate à Covid-19 apoio em bens alimentares e produtos de higiene, mitigando assim a sua dieta alimentar.