Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

14 Julho de 2020 | 12h06 - Actualizado em 14 Julho de 2020 | 12h13

Facilitado escoamento de citrinos no Golungo Alto

Golungo Alto - A reabilitação das vias de acesso às zonas de produção agrícola, no município de Golungo Alto, Cuanza Norte, está a facilitar o escoamento da produção de citrinos, afirmou a administradora local.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Reabilitação de vias de acesso

Foto: Estevão Manuel

Em declarações esta terça-feira à imprensa, Teresa da Costa referiu que anteriormente toda a produção deteriorava-se nos campos de cultivo devido ao mau estado das vias de acesso.

“No ano passados víamos os citrinos (laranja, limão, toranja e tangerina) a se perderem no chão. Este ano está a ser diferente com a reabilitação das vias de acesso, sobretudo da comuna da Cerca”, frisou.

Disse que estão, também, a ser intervencionados os troços entre as localidades de Açude, Cerca e Beira Alta, num percurso de 23 quilómetros, bem como o troço entre a sede municipal do Golungo Alto e o sector de Cabinda (mais de 30 quilómetros).

Teresa da Costa mencionou ainda a reabilitado a requalificação dos acessos entre as comunas de Cambondo e Kiluanje, bem como Kiluanje/Muenembala, num total de 30 quilómetros.

Foram igualmente reabilitados o troço entre o sector de Cabinda/Gungo/Kimbulo, num percurso de seis quilómetros, visando impulsionar a produção agrícola e facilitar as trocas comerciais.

Explicou que a reabilitação de tais troços está enquadrada no Programa Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM), orçados em AKz 294 milhões.

O município de Golungo Alto localiza-se a 56 quilómetros da cidade de Ndalatando (capital da província), conta com uma população estimada em  33 mil 834  habitantes, na sua maioria camponesa.

Leia também
  • 12/07/2020 17:08:56

    Covid-19: Mais de 90 cidadãos detidos por violarem medidas

    Ndalatando - Noventa e sete cidadãos, de ambos os sexos, foram detidos sábado, em Ndalatando, província do Cuanza Norte, pela Polícia Nacional, por violarem as medidas de prevenção à covid-19.

  • 10/07/2020 17:01:57

    Governador pede maior apoio da imprensa

    Ndalatando - O governador da província do Cuanza Norte, Adriano Mendes de Carvalho, solicitou hoje (sexta-feira), em Ndalatando, maior colaboração dos jornalistas na divulgação das acções do governo local tendentes a melhoria das condições sociais da população.

  • 10/07/2020 14:54:55

    Covid-19: Bispo aconselha famílias ao reforço da prevenção

    Ndalatando - O bispo da Diocese de Ndalatando, na província do Cuanza Norte, Dom Almeida Canda, aconselhou hoje (sexta-feira), nesta cidade, as famílias, sobretudo nas localidades onde já existem casos positivos de Covid-19, a reforçarem as medidas de biossegurança, visando evitar o contágio em grande escala da pandemia.