Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

13 Julho de 2020 | 22h47 - Actualizado em 13 Julho de 2020 | 22h30

PIIM disponibiliza Akz 320 milhões para saneamento no Chitato

Dundo - Trezentos e vinte milhões de kwanzas é o valor disponibilizado pelo Governo para assegurar o saneamento básico no município do Chitato, capital política da província da Lunda Norte, no âmbito do Plano Integrado de Intervenção aos Municípios (PIIM).

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

A informação foi dada, nesta segunda-feira, pelo administrador municipal do Chitato, Gastão Cahata, durante o acto de apresentação das três empresas apuradas para o efeito, acrescentando que  vão actuar nos distritos urbanos do Mussungue, Dundo e Chitato, a partir desta terça-feira, 14.

As três empresas garantiram 70 postos de trabalho, na primeira fase, aos jovens locais e, de acordo as necessidades poderão aumentar.

Gastão Cahata apelou as operadoras a honrarem os compromissos assumidos no contrato, visando a melhoria do saneamento básico da municipalidade.

O valor global das empreitadas do PIIM no Chitato, que inclui Quatro escolas de 12 e sete salas de aulas, duas esquadras policiais, residências do tipo T3, que terão a duração de seis meses a um ano, é de 917 milhões, 360 mil, 733 kwanzas.

Leia também
  • 12/07/2020 16:28:03

    Covid-19: Casa-CE apela responsabilidade individual

    Dundo - O secretário provincial da Casa-CE na Lunda Norte, Candiendie Muca, apelou a responsabilidade individual e colaboração dos cidadãos no combate à propagação da pandemia, cumprindo as normas de prevenção impostas pelo Governo.

  • 12/07/2020 16:11:56

    Cadeia de Cacanda com superlotação

    Dundo - Com capacidade para 480 reclusos, o Estabelecimento Prisional de Cacanda, na Lunda Norte, está sobrelotado com 578 presos, dentre nacionais e estrangeiros, soube-se hoje nesta província.

  • 11/07/2020 09:58:48

    Bairros Caita e Txamba voltam a beneficiar de água potável 10 anos depois

    Dundo - Dez anos depois, os habitantes dos bairros Caita e Txamba, no município do Chitato, província da Lunda Norte, voltaram sexta-feira a consumir água potável, com a entrada em funcionamento de dois sistemas de abastecimento do precioso líquido, inaugurados pelo administrador local, Gastão Cahata.