Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

16 Julho de 2020 | 12h54 - Actualizado em 16 Julho de 2020 | 13h01

População de Quitexe clama por hospital

Uíge - Munícipes de Quitexe, província do Uíge, clamam pela construção de um hospital, para melhorar a prestação dos serviços de saúde na localidade.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Com 32 mil e 818 habitantes, o município tem apenas um centro de saúde, o qual não corresponde à demanda, facto que levou o responsável local das autoridades tradicionais, Marques Mabaia, a solicitar, esta quinta-feira, a infraestrurura ao governador Sérgio Rescova.

Durante um encontro de auscultação e concertação social, Marques Mabaia falou das  dificuldades na região, com realce para a falta de médicos e técnicos de saúde, energia eléctrica, água potável e outros serviços sociais.

O único centro, disse, atende também a cidadãos oriundos da cidade do Uíge e da vizinha província do Cuanza Norte.

Assuntos Província » Uíge   Saúde  

Leia também
  • 15/07/2020 22:36:48

    Covid-19: Contágio comunitário exige reforço da prevenção

    Luanda - A transmissão comunitária da Covid-19 em Angola, confirmada pelas autoridades sanitárias nesta quarta-feira, em Luanda, exige o reforço das medidas preventivas por parte dos cidadãos, com vista a reduzir o número de infectados no país, alertou a ministra da Saúde, Sílvia Lutucuta.

  • 15/07/2020 21:36:13

    Covid-19: Angola já vive casos comunitários

    Luanda - Oito dias depois de Angola ter registado 101 casos de Covid-19 com vínculos epidemiológicos duvidosos, as autoridades sanitárias nacionais admitiram, finalmente, hoje (dia 15) que o país já convive - de facto - com a "transmissão comunitária", conforme os conceitos da Organização Mundial da Saúde (OMS).

  • 15/07/2020 19:50:38

    ANCA entrega cestas básicas a pessoas com necessidades especiais

    Uíge - Cento e cinquenta pessoas com necessidades especiais, filiados na Associação Nacional dos Cegos e Amblíopes de Angola (ANCA) nos municípios do Negage e de Quimbele, na província do Uíge, receberam hoje (quarta-feira) bens alimentares e produtos de higiene, visando fazer face às medidas de prevenção contra a covid-19.