Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

25 Julho de 2020 | 19h16 - Actualizado em 25 Julho de 2020 | 19h16

Covid-19: Setenta e dois angolanos regressam ao país

Cabinda - Setenta e dois angolanos s que se encontravam retidos na República do Congo regressaram hoje, sábado, a cidade de Cabinda.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

O regresso destes cidadãos ocorreu através fronteira terrestre de Massabi (Angola) com Ponta-Negra.

Entre os regressados, onde constam 19 cidadãos residentes em Luanda e três na província do Zaire, diagnosticou um caso reactivo ao teste IGM e 10 IGG.

O coordenador da comissão provincial de contingência da Covid-19 em Cabinda, Miguel de Oliveira, considerou de positivo o trabalho realizado na fronteira de Massabi.

Miguel de Oliveira informou que os 10 testes IGG terão uma abordagem descritiva, enquanto o caso de IGM positivo foi encaminhado ao centro de tratamento na cidade de Cabinda.

Sobre os cidadãos residentes em Luanda e na província do Zaire, Miguel de Oliveira entende que devera manter contactos com as comissões provinciais da Covid-19 para permitir que possam chegar aos seus destinos e residências.

 Na sexta-feira, às autoridades locais receberam 51 cidadãos que estavam retidos na República Democrática do Congo (RDC).

Assuntos Província » Cabinda  

Leia também
  • 24/07/2020 21:27:15

    Covid-19: Cabinda com novos serviços de despiste respiratório

    Cabinda - O Hospital Provincial de Cabinda conta desde hoje, sexta-feira, com novos serviços de despiste do síndrome respiratório, gabinete de utente, salas de colheitas de amostras para análises clínicas e de triagem de Manchester, bem como uma lavandaria para fazer face ao vírus da Covid-19.

  • 24/07/2020 10:48:27

    Covid-19: Cinquenta e um angolanos deixam RDC

    Cabinda - Cinquenta e um angolanos regressaram, na quinta-feira, ao país provenientes da vizinha República Democrática do Congo (RDC).

  • 16/07/2020 19:52:13

    Covid-19: Casos positivos de Cabinda sob rastreio

    Cabinda - Quatro áreas de Cabinda foram colocadas em cerca sanitária para rastreio da Covid-19, em consequência do regsito de dois casos positivos na província, embora importados de Luanda.