Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

28 Julho de 2020 | 13h37 - Actualizado em 28 Julho de 2020 | 13h37

Moxico: Programa "Valor Criança" será estendido em todo país

Camanongue - O programa de transferências sociais monetários “Valor Criança”, que visa apoiar crianças carentes menores de cinco anos de idade, será em breve estendido para todo país, disse hoje, no município de Camanongue, a responsável loca do Ministério de Acção Social, Família e Promoção da Mulher (MASFAMU), Ana Teresinha.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

1 / 1

Moxico: Administradora Municipal do Camanongue, Irene Maquecha

Foto: kinda kyungu

Moxico: Pagamento de famílias abrangidas no Programa "Valor Crianças".

Foto: kinda kyungu

Ana Teresinha falava no acto de encerramento de pagamento do 3º e 4º ciclos de transferências sociais monetárias realizada no Moxico e testemunhada pelo vice-governador para o sector Político, Social e Económico do Moxico, Victor da Silva.

Ressaltou que por meio desta experiência piloto efectuada no Moxico, Bié e Uíge, os governos provinciais saberão o tipo de acção social condigna que deverão implementar para a população vulnerável das suas respectivas regiões.

Ao agradecer a implementação do projecto na sua área de jurisdição, a administradora do município de Camanongue, Irene Maquecha, reconheceu que a acção está ajudar significativamente as famílias carentes da circunscrição.

Para além de defender a execução de outros projectos sociais como o “Kwenda” na municipalidade, a administradora prometeu sensibilizar os beneficiários a investirem os valores monetários no comércio para sua rentabilização e ajudar no melhoramento das suas condições de vida.

Nesta província, o 3º e 4º ciclo do “Valor Criança” beneficiaram cinco mil e 428 crianças menores de cinco anos de idade, dos municípios do Moxico (sede) e de Camanongue, com um valor global de 161 milhões e 745 mil Kwanzas.

O projecto foi lançado na província do Bié, em Agosto de 2019, tem apoiado três crianças por cada família vulnerável, com um valor mensal de cinco mil Kwanzas, entregue trimestralmente.

No primeiro ciclo beneficiou mil e 793 crianças, enquadradas em 960 famílias, com um valor de 18 milhões e 630 Kwanzas, enquanto no segundo ciclo disponibilizou um montante de 30 milhões e 312 Akz, beneficiando duas mil e 419 crianças, agrupadas em mil e 262 famílias.  

O Programa “valor criança” é financiado pela União Europeia (UE). Já beneficiou mais de 10 mil crianças, desde o seu lançamento em Agosto de 2019, com um plano de execução até 2020.

Leia também
  • 28/07/2020 13:21:48

    Covid-19: Nove cidadãos em quarentena institucional

    Benguela - Nove cidadãos provenientes de Luanda encontram-se em quarentena institucional no município do Bocoio, província de Benguela, informou hoje,terça-feira, o director local da Saúde, António Henriques.

  • 28/07/2020 11:42:19

    Covid-19: Mais de 17 mil famílias vulneráveis recebem apoio

    Saurimo: Dezassete mil e 701 famílias vulneráveis da província da Lunda Sul receberam, desde o início da pandemia em Março último no país, bens alimentares e produtos de higiene para minimizar a carência com que se debatem neste período de confinamento social.

  • 27/07/2020 19:56:45

    Reabilitação do centro de saúde da Canâmbua custa AKz 30 milhões

    Malanje - Trinta milhões de kwanzas estão a ser gastos pela administração municipal de Malanje, na reabilitação, ampliação e apetrechamento do centro de saúde do bairro Canâmbua, nesta cidade, visando a melhoria dos serviços sanitários primários.