Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

31 Julho de 2020 | 18h40 - Actualizado em 31 Julho de 2020 | 18h39

PIIM financia 44 projectos dos 271 elaborados no Huambo

Chinjenje - Quarenta e quatro projectos, dos 271 aprovados pelo Governo da província do Huambo, no âmbito da execução do Plano Integrado de Intervenção dos Municípios (PIIM), têm disponibilidade financeira, na ordem dos 485 milhões de Kwanzas.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

A informação foi prestada hoje, sexta-feira, pelo assessor para os serviços Técnicos da governadora local, Calunga Francisco Quissanga, durante a VI sessão ordinária do Governo da província do Huambo, decorrida na vila municipal do Chinjenje, 118 quilómetros da sede do Planalto Central.

Perante a governadora Lotti Nolika, que presidiu a reunião, Calunga Quissanga lembrou tratar-se de projectos ligados, entre outros, aos sectores da educação e saúde, com objectivo de melhorar a qualidade da população.

Referiu que a execução física destas acções em curso nos 11 municípios, que perfazem uma extensão territorial de 35.771 quilómetros quadrados,  é bastante satisfatória.

Informou que, neste momento, estão em forja outros 197 projectos, com foco na melhoria da qualidade do processo de ensino/aprendizagem e do sistema de saúde, de modo a elevar o bem-estar económico-social dos dois milhões, 519 mil e 309 habitantes.

Disse que em termos orçamentais, para o Plano Integrado de Intervenção dos Municípios (PIIM) na província do Huambo, estima-se um valor global de 32 mil milhões de Kwanzas, para dar cobertura aos projectos de âmbito local e central.

Os membros do Governo analisaram ainda, entre outras questões, aspectos sobre a segurança pública nas escolas, a situação sócio-económica do município do Chinjenje, o balanço de arrecadação de receitas durante o mês de Junho, o Programa de disseminação do Recenseamento Agro-pecuário e Pescas (RAPP) e o Programa de Combate à Pobreza.

Abordaram igualmente, durante a sessão, o Plano de Aproveitamento da Orla do Rio Calombula, entre a cidade baixa e o bairro Académico, na capital da província do Huambo, assim como a campanha de massificação do registo civil no município do Chinjenje.

Assuntos Província » Huambo  

Leia também
  • 31/07/2020 10:27:48

    Detidos adolescentes por envenenamento de nove cidadãos

    Huambo - Dois adolescentes, de 16 e 17 anos de idade, respectivamente, foram detidos na última quinta-feira, no município do Longonjo (Huambo), por suposto envenenado de nove cidadãos, que se encontram internados na maior unidade hospitalar daquela localidade.

  • 30/07/2020 19:34:36

    Vila comunal da Chiyaca às escuras há um ano

    Chinjenje - A vila comuna da Chiyaca, município do Chinjenje, na província do Huambo, continua privada do fornecimento energia eléctrica, um ano depois da avaria técnica dos dois grupos geradores, com uma potência de 44 Kva, soube-se hoje, quinta-feira, no local.

  • 30/07/2020 18:52:12

    Governadora quer mais qualidade nas obras do PIIM

    Chinjenje - A governadora da província do Huambo, Lotti Nolika, orientou hoje, quinta-feira, os empreiteiros no sentido de corrigirem as possíveis falhas que vierem a surgir na execução das obras do Programa Integrado de Intervenção dos Municípios (PIIM), de modo a terem maior qualidade.