Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

01 Agosto de 2020 | 14h54 - Actualizado em 01 Agosto de 2020 | 14h54

TV Zimbo tem comissão de gestão

Luanda - A TV Zimbo, Televisão S.A. conta, desde hoje (01 de Agosto), com uma Comissão de Gestão, nomeada pelo ministro das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social, Manuel Homem.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Conforme uma nota deste departamento ministerial, a que a ANGOP teve acesso, a comissão tem como coordenador geral o jornalista Paulo Julião Muacavula.

 Integra ainda o jornalista Amílcar Xavier, nomeado coordenador para Conteúdos, e Nuno Miguel Van-Dúnem Filipe, coordenador para Área Técnica e de Meios de Produção.

De igual modo, fazem parte da nova gestão Silvina Alcina Tavita Menezes Mendes de Carvalho, coordenadora para os Assuntos Jurídicos, Inalda Marcela da Conceição, coordenadora para Administração e Finanças, e Nádia Lorena Martins Brás, coordenadora para área Comercial e Marketing.

Conforme a nota, a  comissão tem 120 dias para concluir as acções que visam a reestruturação da até então empresa privada e submeter o relatório final.

No quadro da reestruturação da TV Zimbo, que passou para a gestão do Estado, no último dia 30 de Julho, cessaram funções as entidades que integravam o então Conselho de Administração.

Trata-se de Guilherme Narciso Galiano, Administrador, Nuno Miguel Van-Dunem Filipe, Director de Meios de Produção, Laura Susete Rodrigues Ferreira, Directora de Produção, Edmilza Nicósia Bota dos Santos Gonzalez, Directora dos Recursos Humanos,  Amilcar Xavier, Director de Informação, Diacussala Mabidi, Director de Finanças, e Saulo Moreira Veloso, Director de arte.

De recordar que a TV Zimbo, a Rádio Mais e o jornal O País, todas do grupo Media Nova, foram entregues ao Estado angolano, no âmbito do processo de recuperação de activos criados com fundos públicos, segundo a Procuradoria-Geral da República (PGR).

O Serviço Nacional de Recuperação de Activos promoveu a entrega das empresas privadas da  Media Nova S.A e TV Zimbo Teledifusão S.A. ao Ministério das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social.

A acção insere-se na estratégia do Governo de luta contra a corrupção.

Assuntos Angola  

Leia também
  • 31/07/2020 23:01:30

    Polícia investiga caso "crianças vulneráveis"

    Luanda - As autoridades angolanas anunciaram, esta sexta-feira, a abertura de um inquérito para apurar as reais motivações do uso de crianças desnutridas e vulneráveis na reportagem de uma cadeia televisiva portuguesa.

  • 31/07/2020 22:09:30

    Membros da IURD elegem novo Corpo de Gerência

    Luanda - Os membros da Igreja Universal do Reino do Deus (IURD) em Angola, legalizada pelo Estado Angolano em 1992, elegeram recentemente, em assembleia extraordinária, o Corpo de Gerência da Comissão de Reforma desta instituição religiosa.

  • 31/07/2020 13:55:57

    Governadora quer moradores a mitigar propagação da Covid-19

    Luanda - As comissões de moradores terão um papel importante nas acções para mitigar a propagação da Covid-19 nas comunidades, disse hoje, a governadora provincial de Luanda, Joana Lina.