Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

04 Agosto de 2020 | 17h47 - Actualizado em 04 Agosto de 2020 | 17h47

Governo busca harmonia na execução das obras do PIIM

Huambo - A busca de uma maior eficácia e eficiência na execução das acções do Plano Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM) com a qualidade desejada, as autoridades da província do Huambo capacitaram, esta terça-feira, responsáveis ligados as empreitadas.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Em duas horas, diversas temáticas foram abordadas com os responsáveis das empreitadas e fiscais, de forma a garantirem uma boa execução e, ao mesmo tempo, corrigirem possíveis falhas, tendo em conta a qualidade e a durabilidade que se pretende.

Na ocasião, o vice-governador para o sector Político, Social e Económico, José Cornélio, ressaltou a importância do encontro, não só por ter servido para capacita-los sobre diversos aspectos, que visam o cumprimento dos preceitos legais que o conformam no sentido de um alinhamento mais harmonioso.

“Trata-se de um seminário que visou consagrar aquilo que se pretende para as obras do PIIM nos municípios, com vista a satisfizer os interesses dos destinatários, neste caso a população, dai que se deve trabalhar para evitar discrepância”, salientou.

José Cornélio referiu igualmente que a acção serviu para reforçar o comprometimento dos cronogramas financeiros e de execução física, por parte de todos os intervenientes desta cadeia (Governo, empreiteiros e fiscais) perante a população.

Neste quadro, um dos aspectos de realce em abordagem foi a estrutura de custo do programa, para que exista uma parcimónia financeira, visto que o esforço do Governo é de não paralisar as empreitadas.

O PIIM, uma iniciativa do Governo angolano no quadro do processo de desconcentração e descentralização administrativa, abrange os 164 municípios do país e prevê a construção de diversas infra-estruturas com o impacto directo na vida do cidadão.

Nesta província, habitada por dois milhões, 519 mil e 309 de pessoas, foram financiados, até ao momento, 44 projectos, dos 271 aprovados pelo Governo local, com uma disponibilidade financeira na ordem dos 485 milhões de kwanzas.

Actualmente, segundo uma fonte institucional, estão em forja outros 197 projectos, com foco na melhoria da qualidade do processo de ensino/aprendizagem e do sistema de saúde, estimando-se, entretanto, um valor global de 32 mil milhões de kwanzas.

Assuntos Província » Huambo  

Leia também
  • 03/08/2020 11:59:31

    Filhos assassinam pai por crença ao feiticismo

    Huambo - Um ancião de 75 anos de idade, identificado por Isidro Ukwanhamba, foi assassinado supostamente por dois, dos seus filhos, no último domingo, numa residência no município do Londuimbali (Huambo), por crença ao feiticismo, soube hoje, segunda-feira, a ANGOP.

  • 03/08/2020 11:52:54

    Responsável reitera importância do aleitamento materno

    Huambo - A importância do aleitamento materno no crescimento harmonioso da criança e o seu contributo na diminuição do risco para o desenvolvimento de diversas doenças foi reiterada, esta segunda-feira, no Huambo, pela assessora da governadora local para área Política e Social, Edna de Freitas Elias.

  • 01/08/2020 12:55:44

    MPLA destaca importância do papel da comunicação social

    Huambo - A primeira secretária do MPLA da província do Huambo, Lotti Nolika, destacou, este sábado, o papel da comunicação social local no processo de desenvolvimento da sociedade e para a sã convivência das comunidades.