Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

05 Agosto de 2020 | 20h38 - Actualizado em 05 Agosto de 2020 | 20h38

MPLA lamenta morte de Edgar Cunha

Luanda - O MPLA lamentou, esta quarta-feira, a morte do jornalista Edgar Cunha, ocorrida hoje, em Lisboa (Portugal), vítima de doença, aos 58 anos de idade.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Jornalista Edgar Cunha falecido em lisboa (portugal)

Foto: José Falso

Em mensagem de condolências, o MPLA refere ter sido "com imenso pesar" que tomou conhecimento do falecimento do jornalista da Televisão Pública de Angola (TPA).

"A morte de Edgar Cunha representa a perda de um jornalista exemplar, dedicado, dos mais talentosos profissionais de televisão, em particular, e da comunicação social em geral, facto que enluta não só familiares e amigos, mas toda a classe jornalística angolana", lê-se na mensagem.

Neste momento de dor e de luto, segundo o documento, o Departamento de Informação e Propagada do MPLA curva-se perante a sua memória e endereça à família enlutada, sentidas condolências.

Quem também lamenta a morte do profissional da TPA é a Representação Permanente de Angola junto do Escritório das Nações Unidas e demais Organizações Internacionais em Genebra (Suíça).

Os funcionários desta representação diplomática angolana apontam Edgar Cunha como um jornalista da primeira linha que se tornou por mérito próprio um símbolo notável e destacado nos quadros da TPA.

Nascido em Luanda, Edgar Cunha notabilizou-se na realização de reportagens de actividades presidenciais dentro e fora do país, tendo sido um dos principais apresentadores dos serviços noticiosos da TPA.

O malogrado ingressou nos quadros da TPA em Abril de 1988. Desempenhou, entre 1990 e 2011, as funções de editor e apresentador do Telejornal.

Integrante do grupo dos primeiros licenciados em Comunicação Social formados em Angola, Edgar Cunha teve passagem como locutor, redactor e repórter na Rádio Nacional de Angola entre 1987 e 1988.

Serviu, também, a diplomacia angolana exercendo a função de Adido de Imprensa na Embaixada de Angola na República de Cuba, para além de ter trabalhado para a RTP-África.

Assuntos Angola  

Leia também
  • 03/08/2020 19:16:30

    Grupo Media Nova com comissão de gestão

    Luanda - O Grupo Media Nova S.A. conta, desde hoje, segunda-feira, com uma Comissão de Gestão, nomeada pelo ministro das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social, Manuel Homem.

  • 03/08/2020 09:50:25

    SIC detém falso agente da Polícia Nacional

    Luanda - O Serviço de Investigação Criminal (SIC) deteve, no município do Kilamba Kiaxi, em Luanda, um cidadão por se fazer passar por agente da Polícia Nacional e dos serviços de inteligência.

  • 01/08/2020 14:54:43

    TV Zimbo tem comissão de gestão

    Luanda - A TV Zimbo, Televisão S.A. conta, desde hoje (01 de Agosto), com uma Comissão de Gestão, nomeada pelo ministro das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social, Manuel Homem.