Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

04 Agosto de 2020 | 12h37 - Actualizado em 04 Agosto de 2020 | 12h37

Moxico: Diocese do Luena lança bíblias digitais em línguas nacionais

Luena - A Diocese do Luena, província do Moxico, lançou hoje, terça-feira, três aplicativos que contém bíblias escritas em línguas nacionais e um missal católico, no âmbito do projecto denominado "Catitablet".

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

1 / 1

Moxico: Diocese do Luena lança Biblias digitais em línguas nacionais

Foto: kinda kyungu

Moxico: Bispo da Diocese de Luena, Dom Jesus Tirso Blanco

Foto: kinda kyungu

Trata-se da bíblia em Tchokwé, Luvale, Lunda – Ndembo, Mbunda e Luchazes, bem como de um missal católico em Cokwé, cuja apresentação e lançamento das obras digitais decorreram na Diocese local.

As obras bíblicas contêm as escrituras do novo e velho testamentos, enquanto o missal (dominical) em Tchokwé possui, entre outros, orações, rituais, celebrações de efemérides religiosas e cânticos.  

Para o uso dos aplicativos, o interessado deve dirigir - se a Diocese do Luena com um telefone ou tablete andróide, contendo uma memória de quatro ou mais gigabyte de capacidade para instalação.

O bispo da Diocese do Luena, Dom Jesus Tirso Blanco, disse na ocasião, que as obras publicadas neste formato servirão de uma ferramenta primordial na pregação do evangelho em diferentes tribos e povos do Moxico.

Explicou que as bíblias e o missal digital, produzidos por fiéis da igreja desde o começo da pandemia da covid-19, são evidências de que a Diocese está a cumprir o seu papel na expansão da palavra de Deus.    

Abel Xavier, fiel católico, parabenizou a equipa do projecto “Catitablet” pelo lançamento destas obras religiosas, visto que vão ajudar sobretudo, os catequistas na pregação em zonas longínquas da província.

Leia também
  • 04/08/2020 09:28:36

    PIIM emprega 202 jovens na Jamba

    Lubango - Duzentos e dois jovens, dos quais 16 mulheres, conseguiram empregos temporários no município da Jamba, província da Huíla, desde Maio do ano em curso, no âmbito da execução do Plano Integrado de Intervenção dos Municípios (PIIM).

  • 03/08/2020 13:39:46

    Munícipes enaltecem novo sistema de distribuição de água

    Ndalatando - Os munícipes de Ndalatando, capital da província do Cuanza Norte, manifestaram-se, nesta segunda-feira, satisfeitos com a instalação do novo sistema de captação, tratamento e abastecimento de água potável, a partir do rio Lucala, em execução no âmbito do Programa de Investimentos Público (PIP) do Ministério de Energia e Água.

  • 03/08/2020 12:18:15

    Execução do PIIM regista evolução

    Luanda - O Governo Angolano reafirmou, nesta segunda-feira, em Luanda, que apesar da pandemia do Covid-19 que assola o país, o Plano Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM) regista uma evolução satisfatória.