Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

06 Agosto de 2020 | 08h36 - Actualizado em 06 Agosto de 2020 | 08h36

Visão Mundial emprega USD 173 mil em acções sociais

Huambo - Cento e 73 mil dólares norte-americanos (USD) começam a ser empregues, este ano, na implementação de furos de água e melhoria do saneamento básico nas províncias do Huambo e Cunene, num financiamento da Organização Não-governamental Visão Mundial.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

A informação foi avançada hoje, quinta-feira, à ANGOP pelo gestor de programa de águas e saneamento desta ONG na província do Huambo, Jorge Pires, salientando que o programa, cuja conclusão está prevista para Maio de 2021, vai beneficiar 35 mil pessoas das duas regiões.

O responsável disse tratar-se de um projecto de continuidade, sendo que entre os 2011 e 2019, a Visão Mundial investiu três milhões e 887 mil dólares norte-americanos, em acções de água, higiene pessoal e saneamento básico, que beneficiou 130 mil pessoas da província do Huambo.

Jorge Pires disse que com estes valores, financiados pelos governos dos Estados Unidos da América e da China, bem como pela União Europeia e o Fundo das Nações Unidas para Infância  (UNICEF), foi possível melhorar qualidade de vida de 223 comunidades rurais, onde foram constituídas 32 comités de água para supervisionar os furos.

Referiu que estas acções consistiram, entre outras, na abertura de furos de água, com objectivo de evitar as enfermidades de origem híbrida ou resultantes da insuficiência do saneamento básico, com realce para as doenças diarreicas agudas, febre tifóide, malária e outras.

Jorge Pires disse que a organização fomentou ainda diversas estratégias de combate à pobreza e promoção do desenvolvimento comunitário, através da melhoria das condições sociais.

Segundo o responsável, ao longo destes anos, a Visão Mundial encurtou, com a construção de furos, as distâncias percorridas diariamente pela população destas localidades em busca de água, além de ter ajudado o Governo na concretização do programa de distribuição deste produto nas escolas e centros de saúde.

A Visão Mundial opera em Angola desde 1989, em parceria com o Governo angolano, nos sectores agrário e comunitário.

Assuntos Província » Huambo  

Leia também
  • 05/08/2020 17:20:33

    ADRA investe na educação sobre autarquias com apoio da UE

    Huambo - A Organização Não-governamental Acção para o Desenvolvimento Rural e Ambiente (ADRA) irá desenvolver, a partir de Setembro, um projecto de promoção da educação sobre autarquias no país, que contará com o financiamento da União Europeia (UE).

  • 05/08/2020 10:38:43

    ADESPOV melhora saneamento básico de 266 aldeias

    Caála - Organização Não-governamental Associação de Desenvolvimento e Enquadramento das Populações Vulneráveis (ADESPOV) melhorou, entre 2016 à presente data, a qualidade de vida de 79 mil e 800 famílias, através de acções de saneamento básico em 266 aldeias de cinco, dos 11 municípios da província do Huambo

  • 04/08/2020 17:47:04

    Governo busca harmonia na execução das obras do PIIM

    Huambo - A busca de uma maior eficácia e eficiência na execução das acções do Plano Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM) com a qualidade desejada, as autoridades da província do Huambo capacitaram, esta terça-feira, responsáveis ligados as empreitadas.