Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

10 Agosto de 2020 | 11h43 - Actualizado em 10 Agosto de 2020 | 11h43

Detidos três supostos ladrões de cabos eléctricos

Huambo - A Polícia Nacional deteve, no último final de semana, na província do Huambo, um total de 18 cidadãos acusados de crimes diversos, três dos quais que se dedicavam ao furto de cabos eléctricos da Empresa Nacional de Distribuição de Electricidade (ENDE).

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

No relatório da situação da segurança pública, entre sexta-feira a domingo, o departamento de Comunicação Institucional e Imprensa do Comando da Polícia Nacional nesta província, disse que os três cidadãos foram acusados do furto de 300 metros de cabos eléctricos.

O documento indica que o referido material eléctrico, supostamente furtado por jovens com idades entre os 20 aos 22 anos, foi já recuperado.

No total, ao longo deste período, foram registados 21 crimes de natureza diversa, que resultaram na detenção de 18 suspeitos, alguns dos quais encontrados com telemóveis de marcas diversas, um placa de internet, quatro colchões, meios electrónicos e utensílios domésticos diversos.

Ainda no fim-de-semana, uma pessoa morreu e quatro outras ficaram feridas em consequência de quatro acidentes de viação, caracterizados por atropelamento e colisão entre carro motorizada, motivado pelo excesso de velocidade, não cedência de prioridade de passagem, ultrapassagem irregular e falta de precaução, por porte dos motoristas.

Localizada no Planalto Central de Angola, com uma extensão territorial de 35.771 quilómetros quadrados, a província do Huambo tem uma população de dois milhões, 519 mil e 309 habitantes, distribuídos em 11 municípios.

Assuntos Província » Huambo  

Leia também
  • 10/08/2020 11:23:35

    ADRA aplica mais de USD 300 mil em projectos sociais

    Huambo - A Organização Não-governamental Acção para o Desenvolvimento Rural e Ambiente (ADRA) na província do Huambo aplicou, entre Janeiro a Junho deste ano, mais de 300 mil dólares norte-americanos (USD), na execução de projectos sociais, voltados para as estratégias de desenvolvimento das comunidades.

  • 07/08/2020 20:26:06

    Défice de água no Longonjo pode ter dias contados

    Longonjo - O défice no abastecimento de água potável no município do Longonjo, província do Huambo, poderá ser resolvido, em breve, segundo a governadora Lotti Nolika, no final de um encontro de auscultação com os representantes da sociedade civil local, decorrido esta sexta-feira.

  • 07/08/2020 17:40:26

    Atraso de verbas condiciona conclusão de escola no Longonjo

    Longonjo - Os atrasos na disponibilização de verbas por parte do Governo estão a condicionar a conclusão das obras de construção de uma escola de 15 salas de aula, no município do Longonjo (Huambo), de acordo com o empreiteiro, Abel Chitongo, em declarações hoje, sexta-feira.