Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

02 Outubro de 2020 | 21h12 - Actualizado em 02 Outubro de 2020 | 21h14

Covid-19: Jovens encorajados a participar na sensibilização

Menongue - A segunda secretária do MPLA no Cuando Cubango, Carla Cativa, defendeu hoje, sexta-feira, a necessidade de cada jovem filiado na JMPLA a ser um activista permanente na educação e sensibilização das populações sobre a segurança e higienização, no âmbito à prevenção e combate à Covid-19.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Cuando Cubango: Segunda secretária do MPLA no Cuando Cubango, Carla Cativa

Foto: Amândio Miguel Morais

A responsável política, que falava na abertura da IIª reunião ordinária do Comité Provincial da JMPLA, recordou que o Cuando Cubango, até ao momento, registou dois óbitos de ambos os sexos, um importado da província do Bié, e outro da Huíla, facto que deve engajar a todos os militantes da organização juvenil do MPLA, com vista a evitar a propagação da pandemia, naquela região do país.

Por sua vez, o primeiro secretário da JMPLA no Cuando Cubango, Severino Sawanda Tchimbolo, reafirmou, na sua intervenção, o contínuo engajamento dos jovens militantes em campanhas de sensibilização sobre as medidas preventivas contra a Covid-19 nos nove municípios da província.  

Ao orientar, em vídeo conferência, o acto de encerramento, Claudineth Fragoso, coordenadora do grupo de acompanhamento do Secretariado Nacional da JMPLA no Cuando Cubango, disse que a província, no contexto nacional em relação ao novo coronavírus, “não é das piores, pelo que não deve permitir que a Covid-19 continue a ceifar vidas humanas”.

Leia também
  • 02/10/2020 18:54:02

    Malanje: CNJ lança Programa juvenil de apoio à produção

    Malanje, 02/10(Angop)- O programa juvenil de apoio a produção nacional (Projapron), que visa transportar aos sábados os jovens interessados da cidade aos campos de cultivo, será lançado sábado na província do Bengo, pelo CNJ (Conselho Nacional da Juventude).

  • 02/10/2020 13:46:18

    Desmobilizados inseridos em actividades produtivas

    Lubango - Quinhentos e três desmobilizados das ex-FAPLA e FALA (Unita) dos municípios da Cacula, Gambos, Quilengues, Humpata, Matala e Lubango (Huíla) beneficiaram de três projectos socioprofissionais, iniciativa do Instituto de Reintegração dos Ex-militares (IRSEM).

  • 02/10/2020 13:04:05

    JURA aposta na emancipação socio-política

    Lubango - A Juventude Unida Revolucionária de Angola (JURA), braço juvenil da UNITA, na Huíla, vai reforçar as acções tendentes a emancipação socio-política da camada juvenil, mobilizando-a para a defesa e conservação dos valores éticos, políticos e moral da sociedade.