Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

09 Outubro de 2020 | 18h53 - Actualizado em 09 Outubro de 2020 | 19h16

Covid-19: Lar de idosos carece de material de biossegurança

Menongue - O Lar de Terceira Idade do bairro Hoji-Ya-Henda, arredores da cidade de Menongue, capital do Cuando Cubango, carece de material de biossegurança, tais como lixívia, sabão azul, álcool gel, detergente para roupa, termómetros e máscaras faciais, para a prevenção e combate à Covid-19.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

A direcção da instituição avança que adquiriu máscaras faciais, lixívia, álcool gel, sabão azul e até bidões de 20 litros para a lavagem das mãos, mas em quantidades insuficientes para atender a demanda no lar, que acolhe 40 idosos, 30 dos quais do sexo masculino, uma vez que esses materiais são de uso diário.

Em função desta preocupação, a instituição tem solicitado às autoridades a disponibilização dos meios de biossegurança, tendo em conta que os recursos financeiros alocados são direccionados para bens de primeira necessidade.

Em declarações, nesta sexta-feira, à ANGOP, a responsável do lar, Rosa Intumba Afonso, afirmou que pela condição dos idosos estão limitadas as saídas, mas precisam de material de biossegurança para se protegerem contra o novo coronavírus.

O Cuando Cubango conta com casos positivos importados do Bié e da Huíla que resultaram em mortes.

Leia também
  • 05/10/2020 15:59:11

    Governador apela ao pluralismo da informação na Rádio

    Moçâmedes - O governador do Namibe, Archer Mangueira, apelou hoje aos profissionais da Rádio Nacional na província a exercerem a actividade com o foco para o pluralismo da informação, isenção e sentido patríotico.

  • 02/10/2020 21:12:35

    Covid-19: Jovens encorajados a participar na sensibilização

    Menongue - A segunda secretária do MPLA no Cuando Cubango, Carla Cativa, defendeu hoje, sexta-feira, a necessidade de cada jovem filiado na JMPLA a ser um activista permanente na educação e sensibilização das populações sobre a segurança e higienização, no âmbito à prevenção e combate à Covid-19.

  • 26/09/2020 20:33:32

    Covid-19: Fundação Piedoso doa bens no Cuando Cubango

    Menongue: Trinta toneladas de bens diversos foram doados, neste sábado, ao governo do Cuando Cubango, pela Fundação Piedoso, para apoiar pessoas vulneráveis.