Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

22 Outubro de 2020 | 17h00 - Actualizado em 22 Outubro de 2020 | 16h59

Acidentes fazem 24 mortos no Bengo

Caxito - Vinte e quatro pessoas morreram e 278 ficaram feridas em consequência de 267 acidentes de viação registados durante o 1° semestre do ano em curso, na província do Bengo, com danos materiais calculados em AKz 788 milhões.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Comparativamente ao período homólogo de 2019, verificou-se uma redução de quatro mortes e de 45 feridos, mas houve um aumento de 60 acidentes de viação.

O chefe do Departamento de Trânsito e Segurança Rodoviária da Polícia no Bengo, Luís Canganjo, apontou o excesso de velocidade, condução sob efeito de álcool como principais causas dos acidentes de viação.

Indicou os moto-taxistas como os utentes da via mais envolvidos em acidentes de viação registados na província durante o 1º semestre do ano em curso, por insistirem em conduzir sem habilitação para o efeito.

Aos automobilistas e motociclistas, o chefe do Departamento de Trânsito e Segurança Rodoviária da Polícia no Bengo pediu maior responsabilidade, prudência e respeito, bem como a observância e o cumprimento do Código de Estrada.

Leia também
  • 22/10/2020 16:59:08

    Covid-19: Acção Social quer maior envolvimento da mulher rural

    Caxito - O Gabinete Provincial da Acção Social, Família e Promoção da Mulher do Bengo quer um maior envolvimento da mulher rural na sensibilização das comunidades sobre as medidas de biossegurança contra a Covid-19.

  • 21/10/2020 12:23:35

    Famílias sinistradas da Quixala reassentadas no Porto Quipiri

    Caxito - Sessenta famílias sinistradas da zona ribeirinha da Quixala, no município do Dande, província do Bengo, receberam, nesta quarta-feira, lotes de terra e chapas de zinco.

  • 18/10/2020 15:21:11

    Miss Bengo lança projecto contra má nutrição infantil

    Caxito - Propor estratégias de promoção de saúde, buscando uma educação para a alimentação mais saudável, é um dos propósitos do projecto de intervenção contra à má nutrição infantil "NutriBengo" lançado, no sábado, no município dos Dembos, numa iniciativa da Miss Bengo 2020, Rita dos Santos.