Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

22 Outubro de 2020 | 16h59 - Actualizado em 22 Outubro de 2020 | 17h00

Covid-19: Acção Social quer maior envolvimento da mulher rural

Caxito - O Gabinete Provincial da Acção Social, Família e Promoção da Mulher do Bengo quer um maior envolvimento da mulher rural na sensibilização das comunidades sobre as medidas de biossegurança contra a Covid-19.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

MULHER RURAL A CAMINHO DO CAMPO (Arquivo)

Foto: MORAIS SILVA

Ao  dirigir-se  hoje, quinta-feira, às mulheres  rurais da localidade, a directora do gabinete, Felisbela da Costa, referiu que a mulher, como mãe e educadora, desempenha um papel fundamental na educação da sociedade, que deve ser aproveitado para sensibilizar as comunidades sobre as medidas de prevenção e combate à pandemia da Covid-19.

Lembrou que a mulher ocupa actualmente lugares de destaque em diferentes vertentes educacionais, sobretudo na educação familiar, formação académica dos filhos, educação da comunidade cristã e da sociedade em geral.

Lamentou o comportamento de alguns cidadãos  que insistem em não cumprir com as  recomendações do Governo,  facilitando o aumento do contágio.

Por isso, pediu as mulheres  para continuarem a observar as medidas de biossegurança  e levar a mensagem a todas as comunidades da província, fazendo sempre menção sobre os cuidados e os perigos que representa a doença.




 

Leia também
  • 22/10/2020 17:00:14

    Acidentes fazem 24 mortos no Bengo

    Caxito - Vinte e quatro pessoas morreram e 278 ficaram feridas em consequência de 267 acidentes de viação registados durante o 1° semestre do ano em curso, na província do Bengo, com danos materiais calculados em AKz 788 milhões.

  • 22/10/2020 16:49:11

    Covid-19: ADRA capacita mulheres sobre direitos sexuais

    Malanje - Mulheres de vários estratos sociais e de associações de camponeses estão a ser capacitadas, desde hoje, quinta-feira, nesta cidade, sobre os seus direitos sexuais e reprodutivos no contexto da Covid-19, numa acção promovida pela Adra Antena Malanje.

  • 21/10/2020 16:40:16

    Covid-19: Membros da sociedade civil capacitados

    Lubango - Trinta e cinco membros das organizações da sociedade civil dos municípios dos Gambos, Humpata, Cacula e Caluquembe participam, de hoje a quinta-feira, no Lubango, de uma formação sobre saúde e direitos das mulheres face à Covid-19, numa iniciativa da Acção de Desenvolvimento Rural e Ambiente (ADRA).