Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

21 Outubro de 2020 | 12h23 - Actualizado em 21 Outubro de 2020 | 12h23

Famílias sinistradas da Quixala reassentadas no Porto Quipiri

Caxito - Sessenta famílias sinistradas da zona ribeirinha da Quixala, no município do Dande, província do Bengo, receberam, nesta quarta-feira, lotes de terra e chapas de zinco.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Os 60 beneficiados juntam-se aos 40 contemplados da primeira fase que foram reassentados na localidade da Boa Esperança 1 (Porto Quipiri), faltando um grupo para completar as 164 famílias sinistradas alojadas provisoriamente em tendas na localidade da Kinjanda.

A entrega dos títulos de concessão de terra foi feita pelo administrador municipal do Dande, Cândido Cadifete, que reafirmou o compromisso de não descansar até ver a última família reassentada.  

Por outro lado, o Serviço de Protecção Civil e Bombeiro (SPCB) deu a conhecer que 1.090 residências desabaram na província do Bengo no período entre Setembro de 2019 e Maio de 2020, deixando 6.540 pessoas ao relento.

De acordo com o porta-voz do SPCB, sub-inspector Bombeiro, Manuel Guedes, o município do Dande, com 1.058 residências destruídas, foi o mais afectado.

No período em referência, o SPCB procedeu a entrega de chapas de zinco, roupa usada, bens alimentares, cobertores, lixívia, baldes e banheiras aos afectados para minimizar as dificuldades destes.

O porta-voz do SPCB desencorajou a construção de residências em linhas de passagem de água e pediu o respeito ao código de estrada para a redução de acidentes de viação.

Assuntos Província » Bengo  

Leia também
  • 18/10/2020 15:21:11

    Miss Bengo lança projecto contra má nutrição infantil

    Caxito - Propor estratégias de promoção de saúde, buscando uma educação para a alimentação mais saudável, é um dos propósitos do projecto de intervenção contra à má nutrição infantil "NutriBengo" lançado, no sábado, no município dos Dembos, numa iniciativa da Miss Bengo 2020, Rita dos Santos.

  • 13/10/2020 16:50:02

    Infra-estruturas integradas de Caxito com 43 por cento de execução física

    Caxito - As obras das Infra-estruturas Integradas de Caxito, na província do Bengo, iniciadas em 2014, apresentam nesta altura uma execução física de 43 por cento e financeira de 40 por cento.

  • 13/10/2020 09:54:42

    Bengo: Efectivos das FAA integrados nas brigadas de registo civil

    Caxito - Cinquenta efectivos das Forças Armadas Angolanas (FAA) serão integrados, a partir da próxima segunda-feira (dia 19), nas 18 brigadas de registo civil e atribuição de Bilhetes de Identidade existentes na província do Bengo, com vista a dinamizar o processo de massificação em curso no sector da justiça.