Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

22 Outubro de 2020 | 13h18 - Actualizado em 22 Outubro de 2020 | 14h28

Governador do Cuanza Sul quer rigor na contratação pública

Sumbe - O Governador Provincial do Cuanza Sul, Job Capapinha, exigiu, nesta quinta-feira, dos gestores públicos, rigor e maior atenção ao cumprimento das regras de contratação pública.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Governador da Província, Job Capapinha

Foto: Joaquim Tomás

Segundo o governante, que falava na abertura do encontro provincial sobre a contratação pública, a transparência e a incompreensão entre a figura política e a dos técnicos devem ficar suficientemente esclarecidas na altura da concessão de uma contratação pública.

Sublinhou que o gestor público deve prestar contas ao povo e as suas práticas têm que ser as mais transparentes possíveis.

O encontro vai avaliar durante dois dias, entre outros assuntos, "os diplomas de suporte à contratação pública", "as alterações a Lei dos Contratos Públicos" e "a funcionalidade do Portal de Compras Públicas".

Consta ainda, entre os objectivos, elevar os níveis de competência técnica e profissional e padronizar as peças constitutivas dos procedimentos de contratação pública dos gestores, preparar os elementos necessários a boa execução da despesa pública e dinamizar a execução das tarefas inerentes a contratação pública.

Participam no encontro técnicos dos órgãos dependentes do governo provincial, responsáveis pela elaboração de processos de despesas públicas e chefes de secções de orçamentos, finanças e contratação pública dos 12 municípios da província do Cuanza Sul.

Leia também
  • 21/10/2020 11:13:02

    Ruas da Cela consomem mais de 121 milhões de kwanzas

    Cela - A reabilitação de alguns passeios e lancis da cidade do Wacu Kungo, município da Cela, província do Cuanza Sul, está avaliada em 121 milhões 489 mil e seiscentos e quarenta e cinco kwanzas, soube hoje a Angop da administração local.

  • 21/10/2020 10:56:12

    Cuanza Sul: Jornalistas chamados a redobrar esforços

    Sumbe - O secretário provincial do Sindicato dos Jornalistas Angolanos no Cuanza Sul, Hélder Pedro, exortou hoje, na cidade do Sumbe, aos jornalistas a redobrarem esforços no seu dever como defensores da liberdade de pensamento, expressão, dos direitos humanos e no direito de informar e ser informado.

  • 17/10/2020 01:29:17

    Covid-19: Secretário de Estado pede contributo de pais na prevenção

    Sumbe - Os pais e encarregados de educação, sobretudo de alunos da primária, são chamados a participar com meios de protecção e prevenção contra a covid-19, nas escolas, apelou hoje, no Cuanza Sul, o secretário de Estado para o Ensino Pré-escolar e Primário, Pacheco Francisco.