Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

21 Outubro de 2020 | 16h42 - Actualizado em 21 Outubro de 2020 | 16h42

Governador espera melhorias com implementação do PIIM

Menongue - O governador do Cuando Cubango, Júlio Bessa, disse hoje esperar que haja melhorias das condições de vida dos habitantes da cidade de Menongue, com a implementação do Plano Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM).

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Este desejo foi manifestado esta quarta-feira pelo governador na sua mensagem de felicitações, por ocasião dos 59 anos de existência, que se assinalam hoje, da cidade de Menongue, capital do Cuando Cubango, elevada à esta categoria em 21 de Outubro de 1961.

O governador admite que a execução de infra-estruturas sociais contribuirá para a elevação do nível de desenvolvimento do município de Menongue, com os olhos postos no lançamento de bases seguras para o seu crescimento socioeconómico rumo ao preenchimento dos marcos de uma cidade moderna.

De acordo com Júlio Bessa, ainda é preocupação de todos os problemas que afectam os munícipes, sobretudo a falta de serviços básicos, apesar dos avanços registados em algumas zonas da cidade, mas que ainda assim se mantem o compromisso do governo de melhorar as condições sociais, intensificar o combater ao crescimento urbano anárquico, à criminalidade e a delinquência juvenil e melhorar o saneamento básico.

Em relação à execução do PIIM, o lançamento da 1ª pedra para a construção de uma escola de sete salas de aula, um centro de saúde, esquadra policial, edifício da administração, residência do administrador e três casas para responsáveis aconteceu na primeira quinzena do mês de Setembro, na comuna da Jamba Cueio, a 120 quilómetros da cidade de Menongue.

De referir que, para o município de Menongue estão contemplados 292 projectos sociais que serão executados nas três comunas, num valor de 18 milhões de dólares americanos, que irão servir para a construção de sistema de energia eléctrica híbrido de 1200 KW, aquisição de postos liga-liga, aquisição de kits de limpeza pública e gestão de resíduos sólidos, construção da casa de cultura, tractor e suas alfaias, residências de função Tipo-3, entre outros equipamentos.

Menongue, capital do Cuando Cubango, fundada a 21 de Outubro de 1961, tem uma população estimada em mais de 380 mil habitantes e comporta de três comunas, designadamente Missombo, Jamba Cueio e Caiundo.


 

Leia também
  • 20/10/2020 20:51:00

    Covid-19: Administração de Menongue engajada na distribuição de água

    Menongue - A administração Municipal de Menongue, no Cuando Cubango, está engajada na distribuição de água potável, com camiões cisternas, nas escolas sem esse precioso líquido, em parceria com os Serviços de Protecção Civil e Bombeiros.

  • 14/10/2020 12:34:50

    Nankova com 68 projectos do PIIM

    Menongue - O município do Nankova, província do Cuando Cubango, tem inscritos 68 projectos diversos, cuja execução começa em Novembro do ano em curso.

  • 09/10/2020 20:13:48

    Lar da terceira idade de Menongue carece de transporte

    Menongue - O lar da terceira idade de Menongue, capital do Cuando Cubango, precisa, com urgência, de uma viatura para apoiar a instituição, sobretudo quando sucedem casos de emergências de saúde dos 40 idosos, 10 dos quais do sexo masculino.