Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

25 Outubro de 2020 | 18h41 - Actualizado em 25 Outubro de 2020 | 18h56

Programa Kwenda beneficia primeiras famílias em Quiculungo

Ndalatando - Trinta e uma famílias vulneráveis, das mais de duas mil previstas no município de Quiculungo, província do Cuanza Norte, foram contempladas hoje, domingo, com um apoio financeiro à luz do programa de transferências sociais monetárias (Kwenda), levado a cabo pelo Governo angolana.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

O projecto implementado pelo Fundo de Apoio Social (FAS), com a colaborações de vários parceiros sociais, está a beneficiar, em Quiculungo, mais de dois mil agregados familiares.

Cada família vai receber 25 mil e 500 kwanzas, trimestralmente.

O projecto abarca também a criação de pontos de recarga telefónica nas localidades sem ligação à rede eléctrica, através da atribuição de kits de energia foto voltaica, que servirão para carregamento dos aparelhos nas comunidades.

Ao nível do município de Quiculungo foi igualmente entregue neste domingo um kit de painel solar, dos 20 previstos a serem distribuídos ao nível da região.

Leia também
  • 24/10/2020 18:03:55

    Posto de combustível com grande enchente em Saurimo

    Saurimo - O posto de abastecimento de combustível da Pumangol em Saurimo (Lunda Sul), único com gasolina e gasóleo na cidade (entre quatro existentes), registou este sábado uma das maiores enchentes dos últimos tempos, após mais de um mês de escassez do produto na província.

  • 24/10/2020 17:11:30

    Religião e política devem servir as comunidades - bispo Tocoísta

    Luanda - O bispo da Igreja de Nosso Senhor Jesus Cristo no Mundo, dom Afonso Nunes, afirmou hoje, sábado, que a religião e a política devem estar ao serviço das comunidades e deixarem de servirem-se das pessoas.

  • 23/10/2020 20:23:14

    ADRA recomenda reforço dos serviços de saúde sexual e reprodutiva

    Malanje - A Acção para o Desenvolvimento Rural e Ambiente (ADRA) Antena-Malanje recomendou hoje (sexta-feira) a mobilização das distintas organizações da sociedade civil, em prol do reforço dos serviços de saúde sexual e reprodutiva em contexto da covid-19.