Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

25 Outubro de 2020 | 14h07 - Actualizado em 25 Outubro de 2020 | 18h45

SIC detém supostos traficantes de cocaína

Luanda - Quatro cidadãos angolanos foram detidos sábado, no Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro, em Luanda, por posse de mais de oito quilogramas e 184 gramas de cocaína.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Segundo o Serviço de Investigação Criminal (SIC), trata-se de dois passageiros provenientes da cidade de São Paulo (Brasil), num voo comercial da Transportadora Aérea Angolana (TAAG), e outros dois receptores.   

Os supostos traficantes, todos do sexo masculino, têm idades entre os  32 e 41 anos.   

Em declarações à Angop, o director do Gabinete de Comunicação Institucional e Imprensa do SIC, superintendente  Manuel Halaiwa, explicou que a detenção resultou de uma operação. 

"Caso fossem bem sucedidos, os dois passageiros tinham como recompensa USD nove mil, enquanto os receptores receberiam um milhão e 500 mil kwanzas", sublinhou.   

De acordo com o oficial, na sequência da operação foi apreendida uma viatura, meio que deveria ser utilizado para transporte da droga.

Conforme o oficial, diligências prosseguem para deter outros envolvidos no caso.

Assuntos Angola  

Leia também
  • 24/10/2020 21:37:34

    Governadora repudia desacatos em Luanda

    Luanda - A governadora de Luanda, Joana Lina, repudiou, neste sábado, os actos de desacato protagonizados por cidadãos, durante uma manifestação organizada pela sociedade civil.

  • 24/10/2020 17:11:30

    Religião e política devem servir as comunidades - bispo Tocoísta

    Luanda - O bispo da Igreja de Nosso Senhor Jesus Cristo no Mundo, dom Afonso Nunes, afirmou hoje, sábado, que a religião e a política devem estar ao serviço das comunidades e deixarem de servirem-se das pessoas.

  • 23/10/2020 19:36:42

    Praias e piscinas continuam fechadas

    Luanda - O uso e acesso as praias e piscinas continua proibido, à luz das medidas de prevenção e combate à Covid-19, anunciou, nesta sexta-feira, em Luanda, o ministro de Estado e Chefe da Casa Civil do Presidente da República, Adão de Almeida.