Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

31 Outubro de 2020 | 10h46 - Actualizado em 31 Outubro de 2020 | 10h46

Caixa Social das FAA ganha novas instalações no Bengo

Caxito - A Caixa de Segurança Social das Forças Armadas Angolanas (FAA) em Caxito, na província do Bengo, conta desde sexta-feira com novas instalações, inauguradas pelo secretário de Estado para Defesa Nacional, Almirante José Maria de Lima.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Orçado em 500 milhões de kwanzas, o edifício, com dois pisos, possui vários compartimentos, dentre os quais gabinetes, auditório, sala de reuniões, áreas de tesouraria, de informática, de administração e finanças, de fiscalização e controlo e uma sala multiuso para 200 pessoas.

Na ocasião, o secretário de Estado disse que a construção da infra-estrutura resulta de um investimento de segurança social das FAA, para assegurar a assistência aos seus pensionistas com maior comodidade e dignidade.

“A delegação ora inaugurada permitirá aproximar a instituição aos assistidos, melhorando a prestação dos serviços públicos àqueles que se bateram com bravura e heroísmo pela libertação do país”, salientou.

Por seu turno, a governadora provincial do Bengo, Mara Quiosa, manifestou a sua satisfação pelo esforço empreendido pela direcção da Caixa de Segurança Social das FAA, na construção da imponente obra que muito orgulha pela sua estrutura arquitectónica e que dá uma outra imagem à cidade de Caxito e dignidade aos seus funcionários e utentes.

"A edificação desta infra-estrutura demonstra claramente a preocupação do Executivo na criação de condições que permitam acomodar os serviços de segurança social das FAA, visando proporcionar um atendimento à dimensão da dedicação dos seus utentes, enquanto estiveram no activo", referiu.

No Bengo, a Caixa de Segurança Social das Forças Armadas Angolanas controla 1.320 pensionistas, sendo 1.210 beneficiários de pensão de reforma, 108 de pensão de sobrevivência e dois de pensão de invalidez.

Assuntos Província » Bengo  

Leia também
  • 28/10/2020 22:05:20

    Feira junta empreendedores do Bengo no mercado do Panguila

    Caxito - Vinte e cinco jovens dos seis municípios da província do Bengo participam, de 30 a 31 deste mês, no mercado do Panguila, na 1ª edição da feira do empreendedor.

  • 22/10/2020 17:00:14

    Acidentes fazem 24 mortos no Bengo

    Caxito - Vinte e quatro pessoas morreram e 278 ficaram feridas em consequência de 267 acidentes de viação registados durante o 1° semestre do ano em curso, na província do Bengo, com danos materiais calculados em AKz 788 milhões.

  • 22/10/2020 16:59:08

    Covid-19: Acção Social quer maior envolvimento da mulher rural

    Caxito - O Gabinete Provincial da Acção Social, Família e Promoção da Mulher do Bengo quer um maior envolvimento da mulher rural na sensibilização das comunidades sobre as medidas de biossegurança contra a Covid-19.