Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

31 Outubro de 2020 | 12h08 - Actualizado em 31 Outubro de 2020 | 12h07

Caxito ganha primeira loja óptica

Caxito - O município do Dande, na cidade de Caxito, província do Bengo, ganhou nesta sexta-feira a primeira loja de venda de material óptico, numa iniciativa privada da empresa Uniópticas.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

O investimento de 150 mil dólares, inaugurado pela governadora do Bengo, Mara Quiosa, gerou 30 postos de emprego (entre os quais oito directos) e vai prestar serviços de optometria, oftalmologia, conserto de armações, entre outros.

Em declarações à imprensa, o sócio gerente da Uniópticas, Mauro Diogo, disse que escolheu o Bengo para a abertura da segunda loja após um estudo em que verificou a inexistência deste tipo de serviço na província.

Salientou que, com a abertura desta loja óptica, a população do Bengo deixará de percorrer vários quilómetros até à capital do país para ter acesso a esse tipo de serviço.

Por seu turno, o administrador municipal do Dande, Cândido Cadifete, manifestou a sua satisfação com a abertura desta loja e incentivou os empreendedores privados a investirem no município, sublinhando que a administração municipal está aberta a este tipo de investimentos.

Assuntos Província » Bengo  

Leia também
  • 31/10/2020 10:46:22

    Caixa Social das FAA ganha novas instalações no Bengo

    Caxito - A Caixa de Segurança Social das Forças Armadas Angolanas (FAA) em Caxito, na província do Bengo, conta desde sexta-feira com novas instalações, inauguradas pelo secretário de Estado para Defesa Nacional, Almirante José Maria de Lima.

  • 28/10/2020 22:05:20

    Feira junta empreendedores do Bengo no mercado do Panguila

    Caxito - Vinte e cinco jovens dos seis municípios da província do Bengo participam, de 30 a 31 deste mês, no mercado do Panguila, na 1ª edição da feira do empreendedor.

  • 22/10/2020 17:00:14

    Acidentes fazem 24 mortos no Bengo

    Caxito - Vinte e quatro pessoas morreram e 278 ficaram feridas em consequência de 267 acidentes de viação registados durante o 1° semestre do ano em curso, na província do Bengo, com danos materiais calculados em AKz 788 milhões.