Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

31 Outubro de 2020 | 17h36 - Actualizado em 01 Novembro de 2020 | 07h14

Chuva faz dois mortos e destrói hospital no Luau

Luau - Duas pessoas morreram, oito feridos, destruição total do hospital municipal, entre outras infra-estruturas, são os danos provisórios provocados pela chuva, nas últimas 24 horas, no município do Luau, província do Moxico.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

1 / 1

Moxico: Chuva desaloja doentes acamados no hospital Municipal do Luau

Foto: kindakyungu

Moxico: Chuva faz dois mortos e destrói hospital no Luau

Foto: kindakyungu

Dados disponibilizados pela administradora do município fronteiriço do Luau, Filomena Miza Aires, apontam, igualmente, a queda de uma escola, 15 postos de iluminação pública, armazém do Caminho de Ferro de Benguela (CFB) e residências de construção precária.

Conforme a responsável,  o efectivo do Serviço dos Bombeiros e Protecção Civil (SBPC) continuam a proceder ao levantamento dos danos  e a translferência provisória dos doentes  para uma escola primária.

Para o efeito,  foram criadas duas comissões, uma para acompanhar a transferência dos doentes e outra trabalha nas  comunidades  no levantamento de vítimas do sinistro.

O governador provincial do Moxico, Gonçalves Muandumba, que se deslocou para o município, encabeça uma comissão técnica que avalia os prejuízos causados pelas chuvas.

Leia também
  • 31/10/2020 20:22:17

    Ordem dos Arquitectos anuncia eleições em Benguela

    Luanda - A Ordem dos Arquitectos de Angola (AO) realiza, no próximo dia 18 de Novembro, eleições para escolha dos membros da comissão provincial de Benguela.

  • 31/10/2020 18:50:47

    Mais de cem armas de fogo destruídas na Huíla

    Lubango - Cento e uma armas de fogo de calibre diverso, das 634 recolhidas de forma coerciva da população civil pela subcomissão técnica provincial de desarmamento, nos últimos três anos, na província da Huíla, foram destruídas hoje no Lubango pela The Halo Trust.

  • 31/10/2020 17:20:11

    Masfamu encerra jornada com entrega de meios a associações

    Luanda - A entrega de meios de trabalho a associações e cooperativas de Luanda marcou, neste sábado, o encerramento da jornada Nacional da Mulher Rural, numa promoção do Ministério da Acção Social, Família e Promoção da Mulher (Masfamu).