Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

28 Outubro de 2020 | 20h53 - Actualizado em 28 Outubro de 2020 | 20h53

Covid-19: PN reforça campanha de sensibilização

Ndalatando - Os munícipes de Ndalatando, província do Cuanza Norte, foram informados, nesta quarta-feira, sobre as medidas de prevenção da pandemia da Covid-19 durante uma campanha de sensibilização promovida pelo Comando Municipal do Cazengo da Polícia Nacional.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

 

A campanha realizada em diversas artérias da cidade contou com a participação de 60 efectivos do órgão policial.

A jornada visou sensibilizar utentes e responsáveis de serviços de transportes públicos e de restauração, bem como vendedores ambulantes, para o cumprimento dos horários de funcionamento estabelecidos.

A campanha deu ainda ênfase ao uso obrigatório das máscaras faciais, o distanciamento social, a lavagem regular das mãos com água e sabão e o uso do álcool gel, entre outras medidas.

Na ocasião, o chefe de departamento de Educação Patriótica, superintendente Virgílio Gonga, disse que a acção teve um carácter pedagógico, nesta fase, para responsabilizar, nos próximos dias, os incumpridores das medidas contidas no aludido decreto presidencial.

Considerou que a informação constitui uma ferramenta fundamental na construção da identidade moral dos cidadãos e na garantia da ordem e da tranquilidade pública.

Aconselhou os munícipes no sentido de primarem pela observância integral das medidas de biossegurança definidas pelas autoridades sanitárias, como forma de evitar a propagação da Covid-19, na região.

A província do Cuanza Norte conta com 60 casos positivos, com um óbito, 26 recuperados e 33 activos.

Leia também
  • 25/10/2020 18:41:46

    Programa Kwenda beneficia primeiras famílias em Quiculungo

    Ndalatando - Trinta e uma famílias vulneráveis, das mais de duas mil previstas no município de Quiculungo, província do Cuanza Norte, foram contempladas hoje, domingo, com um apoio financeiro à luz do programa de transferências sociais monetárias (Kwenda), levado a cabo pelo Governo angolana.

  • 15/10/2020 16:13:02

    Governo investe Akz mais de dois mil milhões no saneamento básico

    Golungo Alto - Dois mil milhões, 679 milhões, 186 mil e 285 kwanzas foram investidos pelo Governo do Cuanza Norte na compra de meios de recolha de lixo para a melhoria do saneamento básico dos 10 municípios da província, no âmbito do Plano Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM).

  • 14/10/2020 12:39:22

    Administração do Golungo Alto realoja 20 famílias

    Golungo Alto - Vinte famílias vítimas de invasão de elefantes na aldeia de Muene Mbala, comuna de Kiluanje, município do Golungo Alto, província do Cuanza Norte, vão ser realojadas, brevemente, em áreas mais seguras.