Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

28 Outubro de 2020 | 22h05 - Actualizado em 28 Outubro de 2020 | 21h43

Feira junta empreendedores do Bengo no mercado do Panguila

Caxito - Vinte e cinco jovens dos seis municípios da província do Bengo participam, de 30 a 31 deste mês, no mercado do Panguila, na 1ª edição da feira do empreendedor.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Promovida pelo secretariado provincial da JMPLA, a feira visa demonstrar as potencialidades dos jovens da província nos vários domínios, com realce para o sector produtivo.

Os municípios do Ambriz, Nambuangongo, Dembos, Bula Atumba e Pango Aluquém estarão representados  com dois empreendedores cada, enquanto o Dande (anfitrião) com dez participantes.

O primeiro secretário provincial da JMPLA do Bengo, Júnior Daniel Simão, considerou o certame importante, apontando o sector privado com parceiro do governo na empregabilidade dos jovens, diversificação da economia e desenvolvimento do país.

A par disso, a JMPLA vai capacitar 200 empreendedores para melhorarem as capacidades técnicas e profissionais, no âmbito sa 1ª conferência provincial sobre “formação profissional, emprego, empreendedorismo e o papel da banca no desenvolvimento do empreendedorismo” que se realiza nos dias 30 e 31 de Outubro.

Assuntos Província » Bengo  

Leia também
  • 22/10/2020 17:00:14

    Acidentes fazem 24 mortos no Bengo

    Caxito - Vinte e quatro pessoas morreram e 278 ficaram feridas em consequência de 267 acidentes de viação registados durante o 1° semestre do ano em curso, na província do Bengo, com danos materiais calculados em AKz 788 milhões.

  • 22/10/2020 16:59:08

    Covid-19: Acção Social quer maior envolvimento da mulher rural

    Caxito - O Gabinete Provincial da Acção Social, Família e Promoção da Mulher do Bengo quer um maior envolvimento da mulher rural na sensibilização das comunidades sobre as medidas de biossegurança contra a Covid-19.

  • 21/10/2020 12:23:35

    Famílias sinistradas da Quixala reassentadas no Porto Quipiri

    Caxito - Sessenta famílias sinistradas da zona ribeirinha da Quixala, no município do Dande, província do Bengo, receberam, nesta quarta-feira, lotes de terra e chapas de zinco.