Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

31 Outubro de 2020 | 09h54 - Actualizado em 31 Outubro de 2020 | 11h16

INAD desmina mais de 16 milhões de metros quadrados no Cuanza Sul

Sumbe - Cerca de 16 milhões, 871 mil e 626 metros quadrados de terra foram desminadas este ano pelo Instituto Nacional de Desminagem (INAD), na província do Cuanza Sul, tendo em vista a livre circulação de pessoas e o alargamento das áreas de cultivo.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Sapadora de minas

Foto: Pedro Parente

Em declarações à imprensa, o responsável do INAD no Cuanza Sul, Francisco Augusto, disse que a acção contou com a colaboração da população, que ajudou a localizar as áreas desminadas, que vão servir essencialmente para agricultura.

Salientou que a província do Cuanza Sul é a terceira mais minada do país, depois do Cuando Cubango e do Moxico, o que implica maior capacidade das empresas de desminagem.

Na ocasião, o responsável da coordenação provincial de acção contra as minas, Jorge Pombo, referiu que no Cuanza Sul existem 126 áreas suspeitas, nomeadamente a Cela (com 26), Seles (21), Quilenda (18), Ebo (15) e Amboim (12).

A província do Cuanza Sul tem 12 municípios e 36 comunas e uma área territorial de 55.660 quilómetros quadrados.

Leia também
  • 28/10/2020 18:13:50

    Covid-19: Governador aconselha maior responsabilidade individual

    Sumbe - O governador do Cuanza Sul, Job Capapinha, aconselhou hoje, no Sumbe, a população na região a uma maior responsabilidade individual, com vista a minimizar a transmissão da Covid-19.

  • 27/10/2020 15:58:20

    Responsáveis reflectem sobre combate à pobreza

    Sumbe - Administradores municipais, directores de gabinete e chefes de departamento, na província do Cuanza Sul, participaram hoje, terça-feira, no Sumbe, num encontro de reflexão sobre o Programa Integrado de Desenvolvimento Local e Combate à Pobreza (PIDLCP).

  • 22/10/2020 13:18:03

    Governador do Cuanza Sul quer rigor na contratação pública

    Sumbe - O Governador Provincial do Cuanza Sul, Job Capapinha, exigiu, nesta quinta-feira, dos gestores públicos, rigor e maior atenção ao cumprimento das regras de contratação pública.