Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

30 Outubro de 2020 | 12h54 - Actualizado em 30 Outubro de 2020 | 13h11

Lançado Prémio do Jornalismo do Namibe

Moçâmedes - A govenadora em exércicio no Namibe, Emas Guimarães, afirmou, nesta sexta-feira, que o prémio do jornalismo Welwitchia, visa incentivar e distinguir a criatividade e investigação, valorizando a competência, o mérito e o profissionalismo dos jornalistas.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Falando no acto oficial do lançamento do prémio Welwitchia de Jornalismo 2020, salientou que se pretende distinguir e reconhecer os jornalistas, por serem peça essencial e transcendental da sociedade, uma vez que representam o pilar principal da elevação do estado democrático de direito e da cidadania, com  o dever de informar, formar e instruir e construir a sociedade.

“ Este é um prémio que está em linha com a nossa cultura de excelência, de testar as competências, para fornecer aos profissionais da imprensa novas exeperiências, valorizando a comunicação, reforçando o compromisso com a transformação e o desenvolvimento da sociedade”, disse a governante.

Apelou aos jornalistas para continuarem a promover a comunicação plural, séria e isenta, com a competência gramatical, estilistica, ética e deontologica.

O prémio Welwitchia de Jornalismo foi instituido em 2004 visando incentivar e distinguir a criatividade e a investigação cientifica, bem como promover a qualidade  e o mérito no exércicio da profissão.

O mesmo avaliado em dois milhões de kwanzas, sendo o prémio principal de um um milhão de kzs e as quatros categorias ( jornalisticos de imprensa, Rádio, televisão e Fotojornalismo) a duzentos e cinquenta mil kwanzas cada.

Assuntos Província » Namibe  

Leia também
  • 09/10/2020 19:54:06

    Namibe com 43 sistemas de água construídos

    Moçâmedes - Quarenta e três sistemas de furos de água estão concluídos nos cinco municípios da província do Namibe, beneficiando mais de duzentos e cinquenta mil populares afectados pela seca nesta região, informou hoje o governador provincial, Archer Mangueira.

  • 09/10/2020 19:10:09

    Namibe: Saneamento básico passa pela educação ambiental - Governador

    Moçâmedes - A melhoria do saneamento básico da capital de Moçâmedes, provincia do Namibe, passa pela criação de um modelo de educação ambiental, dando responsabilidade a todos aqueles que produzem o lixo, bem como na capacidade da sua gestão, segundo o governador Archer Mangueira.

  • 07/10/2020 12:50:57

    Desmobilizados da Ex- FAPLA recebem kits profissionais

    Moçâmedes -Vinte e quatro desmobilizados ex-militares da ex-FAPLA, no âmbito do acordo de Bicesse, Luena e Lusaka, receberam hoje kits profissionais para as áreas de serralharia, construção e corte e costura no município de Moçâmedes, província do Namibe.