Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

27 Outubro de 2020 | 15h58 - Actualizado em 27 Outubro de 2020 | 16h11

Responsáveis reflectem sobre combate à pobreza

Sumbe - Administradores municipais, directores de gabinete e chefes de departamento, na província do Cuanza Sul, participaram hoje, terça-feira, no Sumbe, num encontro de reflexão sobre o Programa Integrado de Desenvolvimento Local e Combate à Pobreza (PIDLCP).

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Centro materno Infantíl no Eval Guerra financiado pelo PIDLCP

Foto: Joaquim Tomás

Durante o encontro, os participantes abordaram matérias relacionadas com os aspectos gerais do PIDLCP, os preparativos para o exercício económico 2021 e o  processo de operacionalização do Programa de Desenvolvimento Nacional PDN-2018/2022.

De igual modo, falaram sobre as acções práticas e objectivas para a reintegração dos ex-militares, o papel das administrações municipais no desenvolvimento local e sustentável, o orçamento para 2021 do PIDCLP e as modalidades práticas para a sua operacionalização.

O programa no Cuanza Sul foi lançado em 2018 com a disponibilização, pelo Executivo angolano, de 544 milhões e 654 mil kwanzas para projectos nos domínios da agricultura, pecuária, pesca, hidráulica e engenharia, infra-estruturas, equipamentos sociais para escolas, centros de saúde, saneamento, cultura, desporto, turismo, entre outros.

No acto de abertura, o governador do Cuanza Sul, Job Castelo Capapinha, afirmou que “o seminário é um imperativo nacional que vai facilitar a uniformização, até 2021, dos programas em execução”.

Instou os participantes a reflectirem sobre o conceito de pobreza e pobreza extrema, com vista a procurar soluções que visam o bem-estar das famílias.

“Este programa que está a ser analisado data de 2018 e deve ser ajustado à realidade de cada município”, salientou.

A província do Cuanza Sul tem 12 municípios e 36 comunas e uma população estimada em um milhão, 793 mil 787 habitantes.

Leia também
  • 27/10/2020 11:05:34

    Destruídas construções anárquicas em Viana

    Luanda - Trinta e oito lojas, 12 residências inacabadas e 15 alicerces, localizados no terreno adjacente à Centralidade do Zango 5 e perímetro do futuro Aeroporto Internacional de Luanda, foram destruídos nesta segunda-feira pela Administração Municipal de Viana.

  • 26/10/2020 23:34:06

    Governador quer Rede de Protecção da Criança junto das famílias

    Malanje - O governador provincial de Malanje, Norberto dos Santos "Kwata Kanawa", destacou, nesta segunda-feira, a necessidade da Rede de Protecção e Promoção dos Direitos da Criança estar cada vez mais próxima das famílias.

  • 26/10/2020 17:11:33

    Covid-19: Polícia nega detenções numa festa no Bié

    Cuito - A Polícia Nacional (PN), na província do Bié, desmentiu nesta segunda-feira informações postas a circular nas redes sociais sobre a detenção, por parte da corporação, de mais de cem pessoas, quando estavam em “baile”.