Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

28 Outubro de 2020 | 21h23 - Actualizado em 28 Outubro de 2020 | 21h22

SIC desmantela grupo liderado por ex-agentes da PN

Benguela - O Serviço de Investigação Criminal (SIC), em Benguela, deteve, nos últimos cinco dias, dois antigos agentes da PN, supostamente envolvidos no roubo de mil e 550 caixas de peixe, avaliadas em 16 milhões de kwanzas.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

De acordo com o porta-voz do SIC em Benguela, subinspector Victorino kotingo, que falava durante o acto de apresentação pública dos supostos criminosos, os individúos em cauasa já haviam sido expulsos da corporação, em 2019, por conduta indecorosa.

Segundo o responsável, os dois lideravam um grupo de meliantes que praticava assaltos a mão armada aos camionistas, preferencialmente os que transportavam mercadorias como peixe, gado, entre outros produtos.

Informou que o seu modus operandi permitia interpelar motoristas de camiões com recurso a arma de fogo e retiravam toda mercadoria a bordo das viaturas.

Conforme o oficial,  actuavam nas estradas nacionais 100 e 105, onde, na última acção, interpelaram e desviaram um camião que transportava 1.550 caixas de peixe sardinha que tinha como destino à província de Luanda, cuja mercadoria estava avaliada em 16 milhões de kwanzas.

Fez saber que as mil e 550 caixas que se encontravam escondidos numa residência no bairro 11 de Novembro, em Benguela, já foram apreendidas, juntamente com a suposta compradora.

Deu a conhecer que, na altura da detenção, houve um enfrentamento que culminou com a detenção de apenas dois dos cinco integrantes do referido grupo.

Na sequência da detenção, foi apreendida uma viatura  que servia de suporte na mobilidade dos mesmos.

Entretanto, diligências prosseguem para captura dos demais comparsas, bem como a recuperação da arma de fogo.

Leia também
  • 27/10/2020 16:39:54

    SIC recupera armas de fogo em Benguela

    Benguela - Três armas de fogo do tipo AKM com os respectivos carregadores e munições, que haviam sido subtraídas por marginais a elementos de empresas de segurança, no município do Lobito, província de Benguela, na semana finda, foram já recuperadas pelo Serviço de Investigação Criminal, soube hoje, terça-feira, a ANGOP.

  • 26/10/2020 18:43:36

    Lobito quer combater construções ilegais

    Lobito - A Administração Municipal do Lobito, na província de Benguela, definiu os bairros da Cassay e do Bango Bango como locais apropriados para serem loteados para a auto-construção e, deste modo, contribuir no combate às construções ilegais.

  • 23/10/2020 14:38:26

    Covid-19: Cozinha comunitária atende mais de 300 crianças/dia

    Benguela - Trezentas e vinte crianças carentes são atendidas diariamente na cozinha comunitária da Igreja Tocoista, localizada no bairro 70, em Benguela.