Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

27 Outubro de 2020 | 16h39 - Actualizado em 28 Outubro de 2020 | 06h34

SIC recupera armas de fogo em Benguela

Benguela - Três armas de fogo do tipo AKM com os respectivos carregadores e munições, que haviam sido subtraídas por marginais a elementos de empresas de segurança, no município do Lobito, província de Benguela, na semana finda, foram já recuperadas pelo Serviço de Investigação Criminal, soube hoje, terça-feira, a ANGOP.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Segundo o porta-voz do SIC em Benguela, subinspector Victorino Kotingo, que falava à ANGOP, a corporação deteve 22 supostos marginais, na sequência investigativa de diversos crimes, apresentados já publicamente.

O oficial de investigação disse que, no acto da detenção, foram ainda apreendidas 681,51 quilogramas de liamba, quatro motorizadas, computadores portáteis, botijas de gás butano, aparelhos de ar condicionado e de som.

Victorino Kotingo reafirmou estar concluído o processo investigativo que levou ao esclarecimento do crime de furto de meia tonelada de cabos eléctricos nas instalações da empresa Sonamet.

Os 22 supostos implicados estão a ser indiciados ainda nos crimes de roubo com recurso a arma de fogo, furto em residências, tráfico de liamba, posse ilegal de arma de fogo, violação de menor, bem como exercício ilegal de funções públicas.

Leia também
  • 27/10/2020 15:58:20

    Responsáveis reflectem sobre combate à pobreza

    Sumbe - Administradores municipais, directores de gabinete e chefes de departamento, na província do Cuanza Sul, participaram hoje, terça-feira, no Sumbe, num encontro de reflexão sobre o Programa Integrado de Desenvolvimento Local e Combate à Pobreza (PIDLCP).

  • 27/10/2020 11:05:34

    Destruídas construções anárquicas em Viana

    Luanda - Trinta e oito lojas, 12 residências inacabadas e 15 alicerces, localizados no terreno adjacente à Centralidade do Zango 5 e perímetro do futuro Aeroporto Internacional de Luanda, foram destruídos nesta segunda-feira pela Administração Municipal de Viana.

  • 26/10/2020 23:34:06

    Governador quer Rede de Protecção da Criança junto das famílias

    Malanje - O governador provincial de Malanje, Norberto dos Santos "Kwata Kanawa", destacou, nesta segunda-feira, a necessidade da Rede de Protecção e Promoção dos Direitos da Criança estar cada vez mais próxima das famílias.