Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Transporte

10 Agosto de 2017 | 10h05 - Actualizado em 10 Agosto de 2017 | 10h04

Angola: Ministro dos Transportes inaugura pista e placa do Aeroporto do Dundo

Luanda - A pista e a placa da área de movimento do Aeroporto de Camaquenzo, no Dundo, (Lunda Norte) vão ser inauguradas hoje, quinta-feira, pelo ministro dos Transportes, Augusto da Silva Tomás.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Aeroporto do Dundo

Foto: Angop /Lunda norte

Em breves declarações à Angop, no Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro, o governante fez saber que depois da inauguração da pista vai fazer a entrega de autocarros as autoridades locais para ajudar a melhorar a circulação das pessoas e bens na província. Em seguida,  segue para cidade de Saurimo,  onde também fará a entrega de meios rolantes.

O Aeroporto de Camaquenzo vai receber pela primeira vez um avião de grande porte, depois da conclusão das obras de ampliação da pista, que passou de mil e 800 para dois mil e 500 metros de comprimento, de 20 para 45 de largura e 15 metros de bermas, de acordo com os regulamentos da Organização Internacional da Aviação Civil (OIAC).

A primeira fase das obras de ampliação e modernização do aeroporto ficou concluída em Setembro de 2012, com a inauguração do terminal de passageiros. A segunda etapa do projecto teve início em Abril de 2014 e consistia na ampliação da pista para receber voos da TAAG.

 

Com dois pisos, o terminal do aeroporto do Dundo foi construído numa área de dois e 558 metros quadrados com capacidade para receber 300 passageiros em hora de ponta.

Leia também