Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Transporte

03 Fevereiro de 2018 | 13h38 - Actualizado em 04 Fevereiro de 2018 | 13h38

Lunda Sul: Macon retoma serviços de transportação Saurimo/Luanda

Saurimo - A empresa de transporte rodoviário Macon, na Lunda Sul, retomou, sexta-feira, a rota viária dos serviços de transportação de passageiros no troço Saurimo/Luanda e vice-versa, após a sua paralisação no passado dia 23 de Janeiro, devido a degradação da estrada nacional 230.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Lunda Sul: Autocarros da Macom

Foto: ANTONIO ESCRIVAO

A informação foi revelada hoje, sexta-feira, à imprensa, pelo representante da MACON em Saurimo, Germano Sanginde, que explicou que apesar do mau estado das vias e atendendo as solicitações dos clientes foram obrigados a retomar os serviços, para acudir as necessidades da população.

Para o efeito, explicou, a empresa coloca em circulação inter-provincial 10 autocarros, que irão efectuar a rota Dundo/Saurimo/Luanda, apesar da degradação da via e será feita em 36 horas.

Instado sobre o número de autocarros danificados até ao momento, Germano Sanginde, fez saber que 20 meios ficaram avariados, devido ao mau estado do tapete asfáltico na estrada nacional 230, criando enormes prejuízos a empresa com somas avultadas de dinheiro.

De acordo uma ronda efectuada a urbe de Saurimo, vários munícipes mostraram-se satisfeitos pela decisão tomada pela empresa.

Moisés Sabino (comerciante) disse sentir-se satisfeito com a reabertura dos serviços inter-províncias, uma vez que estavam sem alternativa via rodoviária, para deslocar-se a província de Malanje e a capital do país (Luanda).

Cláudia Pedro disse estar satisfeita, porque conseguirá deslocar-se a menos preço a Luanda e adquiri bens de primeira necessidade e visitar a sua família.

Afirmou que atendendo o momento económico que o país vive, por via aérea e face a subida dos bilhetes da transportadora TAAG, não dispunha de recursos financeiros para aquisição das passagens.

A empresa opera na Lunda Sul desde 2012 e tem disponíveis 10 autocarros para serviços inter-provinciais e sete em circulação no casco urbano do município de Saurimo.

Leia também