Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Transporte

07 Fevereiro de 2018 | 13h15 - Actualizado em 07 Fevereiro de 2018 | 15h29

Avaria em Windhoek atrasa voo da TAAG

Luanda - Uma avaria técnica verificada no Boeing 737 da TAAG, Linhas Aéreas de Angola, que efectuava a rota Luanda/Windhoek/Luanda, de terça-feira, dia 06, provocou um atraso de duas horas no regresso da aeronave à capital do país.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Avião da TAAG, foto ilustrativa.

Foto: portal.angop.ao

Fonte da companhia esclareceu à Angop que, quando a aeronave se preparava para descolar, a tripulação apercebeu-se do problema técnico e, à luz do acordo com a SAA, solicitou a intervenção dos técnicos sul-africanos que detetaram a avaria num dos slats (equipamento instalado na asa) e superaram-na, tendo regressado a Luanda às 20h00 do mesmo dia.

Este é o terceiro incidente verificado, este ano, com os aviões da companhia; o primeiro ocorreu com o B777-300 que ficou retido em Lisboa devido a um problema técnico, por altura da aterragem, que provocou o incêndio de uma das rodas.

O segundo ocorreu com o Boeing737-700, forçado a efectuar uma aterragem de emergência, a 13 de Janeiro, em Luanda, na sequência de uma avaria técnica após a descolagem, do terminal doméstico do aeroporto 4 de Fevereiro, com destino ao Lubango, província da Huíla.

Assuntos Aviação   Incidente   TAAG  

Leia também
  • 18/01/2018 19:38:31

    Boeing 777 da TAAG reparado em Lisboa

    Luanda - O B777-300 da TAAG, Linhas Aéreas de Angola, que desde o dia 12 se encontra em Lisboa devido a um problema técnico registado por altura da aterragem, que provocou o incêndio de uma das rodas, deverá regressar brevemente a Luanda, depois de reparado.

  • 14/01/2018 11:47:56

    Já vigora código de partilha entre TAAG e SAA

    Luanda - Vigora a partir de hoje (domingo) a partilha de código (codeshare) entre a TAAG, Linhas Aéreas de Angola, e a sul-africana SAA, no âmbito de um acordo comercial rubricado entre as duas companhias, que permite oferecer aos clientes mais e melhor conexões entre Joanesburgo e Luanda.

  • 01/12/2017 01:54:08

    TAAG pronta para demanda com supressão de vistos

    Luanda - A entrada em vigor a partir de hoje, 1 de Dezembro, dos acordos de supressão de vistos em passaportes ordinários angolanos para Moçambique e África do Sul não "beliscará" a capacidade de resposta da TAAG, Linhas Aéreas de Angola.