Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Transporte

24 Maio de 2018 | 15h23 - Actualizado em 24 Maio de 2018 | 15h23

Associação afasta ideia de manifestação de taxistas

Luanda - Associação de taxistas de Luanda (ATL) aconselha as pessoas que pretendem organizar, nos próximos dias, uma manifestação contra a operação de fiscalização da Unidade de Trânsito, a desistirem da ideia.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Táxi (Arquivo)

Foto: Rosário dos Santos

O secretário-geral da associação, Leonardo Lopes, aconselhou hoje os proprietários de táxis, principalmente os que exercem a actividade de forma ilegal, que tenham consciência das responsabilidades e cumpram com o que esta estipulado por  Lei.

Em declarações à Angop, disse que para além de apoiar a acção das autoridades policiais,  recordou que os taxistas  foram notificados desde o princípio do ano sobre a realização da operação, por isso houve muito tempo para a legalização.

Por sua vez, o comandante da Unidade de Trânsito de Luanda, superintendente Roque Silva, garantiu que a operação vai durar o tempo necessário até que se reponha a normalidade nas estradas.        

O oficial superior da corporação esclareceu que a intenção da operação não é combater a circulação dos táxis, mas a de fiscalizar e tudo esta ser feita de acordo com a lei.

“ Vamos continuar e  limitar a circulação dos ilegais, pois são responsáveis por muitos acidentes, alguns fatais” frisou.

A maior incidência desta fiscalização está direccionada para os motoristas de táxis, que exercem a actividade ilegalmente.

Afirmou estão a ser tiradas fora da circulação as viaturas que exercem a actividade sem os documentos necessários e os condutores com carta de condução não averbada à actividade. 

Estima-se que em Luanda circulam mais 20 mil táxis, entre licenciados pelo Governo Provincial de Luanda (GPL) e ilegais.

Assuntos Província » Luanda  

Leia também
  • 23/01/2019 11:49:05

    Angola terá novo modelo de matrícula para viaturas

    Luanda - Um novo modelo de matrícula para viaturas, que garante maior segurança, vai ser implementando, em breve, em Angola, anunciou o chefe de Departamento de Telecomunicações e Informática da Direcção Nacional de Viação e Trânsito, inspector-chefe, Domingos Satcchile.

  • 23/12/2018 16:49:47

    Governo vai obrigar a legalização de agentes marinhos no Mussulo

    Luanda - O Ministério dos Transportes vai obrigar aos operadores marítimos a cumprirem com os regulamentos instituídos, visando a melhoria da segurança no mar.

  • 13/12/2018 16:07:55

    CFL disponibiliza mais locomotivas para Feira do Artesanato no Dondo

    Luanda - O Caminho-de-Ferro de Luanda (CFL) vai colocar, a partir desta sexta-feira (dia 14), quatro comboios para o transporte de passageiros interessados em participar na Feira do Artesanato no Dondo, província do Cuanza Norte.

  • 07/12/2018 21:32:32

    IMPA quer regularizada toda actividade marítima

    Luanda - O Instituto Marítimo e Portuário de Angola (IMPA) lançou hoje a operação mar seguro, que se cingirá na regularização de toda a actividade realizada por navegantes e usuários de meios náuticos, nomeadamente embarcações e motas aquáticas.