Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Transporte

24 Maio de 2018 | 09h25 - Actualizado em 24 Maio de 2018 | 09h25

British Airways deixa de voar para Luanda

Luanda - A companhia aérea britânica, British Airways, anunciou oficialmente, quarta-feira última, que vai deixar de voar para Angola a partir de Junho deste ano.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro, em Luanda

Foto: Pedro Parente

Sem justificar a sua retirada do mercado angolano, a operadora publicou a informação nos sistemas globais de reservas e compra de passagens aéreas utilizados pelas agências de viagens.

Fontes ligadas ao sector aéreo indicam que a British acaba de reformular a sua rede nos aeroportos africanos e uma das possíveis razões pode ser a fraca ocupação dos seus voos para a capital angolana.

De acordo a nota, o último voo partirá de Londres/Heathrow com destino a Luanda quinta-feira, dia 7 de junho, e tem regresso marcado para sábado, dia 9 de junho.

A British Airways tem dois voos semanais nesta rota às quintas-feiras e domingos, com regresso à capital britânica aos sábado e terças-feiras.

Em junho de 2016, a companhia espanhola Ibéria, que também integra o Grupo IAG, deixou de voar para Luanda por falta de passageiros.

Assuntos Aviação  

Leia também
  • 06/04/2018 15:22:29

    Aviação civil africana está em debate em Brazzaville

    Brazzaville - Uma reunião dos ministros responsáveis pela aviação civil da Comunidade Económica dos Estados da África Central (CEEAC), teve início esta sexta-feira, em Brazzaville, em cerimónia presidida pelo primeiro-ministro da República do Congo, Clement Mouamba.

  • 22/03/2018 18:16:14

    IFATCA contra conclusões prematuras do acidente do vôo US-Bangla 211

    Accra (Do enviado especial) - A comunidade da aviação lamentou a perda de vidas humanas na sequência do acidente da aeronave US-Bangla 211, ocorrido a 12 de Março, informa uma nota das organizações internacionais que representam os Controladores de Tráfego Aéreo (IFATCA) e os Pilotos da Aviação Aérea (IFALPA).

  • 22/03/2018 18:01:33

    Angola participa na 57ª conferência anual da IFATCA

    Accra (Do enviado especial) - Uma delegação angolana integrada por quatro controladores aéreos participa, nesta quinta-feira, em Accra (Ghana), na 57ª conferência anual do seu Comité Internacional (IFATCA), consagrada à abordagem da realidade actual da aviação civil e da segurança aérea.