Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Transporte

24 Maio de 2018 | 09h25 - Actualizado em 24 Maio de 2018 | 09h25

British Airways deixa de voar para Luanda

Luanda - A companhia aérea britânica, British Airways, anunciou oficialmente, quarta-feira última, que vai deixar de voar para Angola a partir de Junho deste ano.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro, em Luanda

Foto: Pedro Parente

Sem justificar a sua retirada do mercado angolano, a operadora publicou a informação nos sistemas globais de reservas e compra de passagens aéreas utilizados pelas agências de viagens.

Fontes ligadas ao sector aéreo indicam que a British acaba de reformular a sua rede nos aeroportos africanos e uma das possíveis razões pode ser a fraca ocupação dos seus voos para a capital angolana.

De acordo a nota, o último voo partirá de Londres/Heathrow com destino a Luanda quinta-feira, dia 7 de junho, e tem regresso marcado para sábado, dia 9 de junho.

A British Airways tem dois voos semanais nesta rota às quintas-feiras e domingos, com regresso à capital britânica aos sábado e terças-feiras.

Em junho de 2016, a companhia espanhola Ibéria, que também integra o Grupo IAG, deixou de voar para Luanda por falta de passageiros.

Assuntos Aviação  

Leia também
  • 31/10/2018 14:13:52

    Fadiga é causa de mais de 80% dos acidentes aéreos

    Luanda - Mais de 80 por cento dos acidentes aéreos ocorridos, entre 2011 e 2014, foram devido a fadiga humana, informou hoje (quarta-feira), em Luanda, o inspector do INAVIC, Anastácio Fernandes.

  • 15/10/2018 15:50:56

    PR dedica especial atenção à aviação civil

    Luanda - O governo deverá dar especial atenção à aviação civil e aos serviços de gestão aérea e aeroportuária, para ter profissionais habilitados ao sector, defendeu hoje, na Assembleia Nacional, o chefe de Estado angolano, João Lourenço.

  • 27/09/2018 14:50:01

    ENANA denuncia vandalização do perímetro aeroportuário do Soyo

    Luanda - A Empresa Nacional de Exploração de Aeroportos e Navegação Aérea (ENANA) denunciou, hoje, em Luanda, os riscos inerentes a vandalização da vedação do perímetro do aeroporto “Comandante Ndozy”, no Soyo, província do Zaire.

  • 25/09/2018 19:34:31

    Aeronave da Sonair imobilizada na pista do Soyo

    Soyo - Uma aeronave do tipo B-1900 da companhia Sonair proveniente da cidade de Cabinda está desde segunda-feira imobilizada no aeroporto Comandante Ndozi, município do Soyo, província do Zaire, por ter embatido contra um animal doméstico logo após a aterragem.