Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Transporte

22 Maio de 2018 | 11h13 - Actualizado em 22 Maio de 2018 | 11h13

Comboio de longo curso Luanda/Malanje retoma circulação na quarta-feira

Luanda - O comboio de longo curso do Caminho-de-Ferro de Luanda (CFL) retoma quarta-feira o transporte de passageiros com destino à província de Malanje, 10 dias depois do descarrilamento, na comuna de Quizenga, de uma locomotiva de seis cisternas que transportava gasóleo.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Passageiros no embarque (Arquivo)

Foto: Pedro Parente

O director do gabinete de comunicação e imagem do CFL, Augusto Osório, em declarações hoje (terça-feira) à Angop em Luanda, explicou que na quarta-feira parte  um comboio de passageiros com destino para Malanje com o regresso marcado para a quinta-feira.

Disse que depois da paralisação do comboio por mais de 10 dias, as viagens vão retomar já nesta quarta-feira, concluídos que estão os trabalhos de reposição de linha.

O comboio com cisternas vazias de combustível partiu sábado último da província de Malanje com destino a Luanda, voltando a fazer o seu percurso normal.

Apontou como causas do descarrilamento do comboio que transportava 330 mil litros de gasóleo, o mal enchimento dos vagões, associadas as péssimas condições técnicas da própria linha férrea.

Semanalmente, o CFL transporta, nos serviços de longo curso, cerca de cinco mil passageiros.

Assuntos Comboio   Província » Luanda  

Leia também
  • 05/11/2018 13:03:41

    Vandalização de comboios e linha férrea avaliada em mil milhões de kwanzas

    Luanda - Os actos de vandalismo registados, desde Janeiro até Outubro de 2018, nas composições e linha férrea do Caminho-de-Ferro de Luanda (CFL) causaram prejuízos avaliados em mil milhões de kwanzas.

  • 01/11/2018 11:59:17

    Comboios do CFL colhem mais de 20 pessoas em 10 meses

    Luanda - A negligência por parte de alguns peões está na base do atropelamento de 25 pessoas por locomotivas do Caminho de Ferro de Luanda (CFL), das quais 16 morreram no local, e nove ficaram gravemente feridas, de Janeiro a Outubro do corrente ano.

  • 19/10/2018 10:51:26

    Comboio do CFL colhe cidadã na Estalagem

    Luanda - Uma mulher foi colhida na manhã de hoje, sexta-feira, pelo comboio do Caminho-de-Ferro de Luanda (CFL) quando tentava atravessar a linha férrea no bairro da Estalagem, município de Viana, em Luanda.

  • 12/10/2018 13:06:36

    CFL aumenta número de comboios suburbanos

    Luanda - O Caminho-de-Ferro de Luanda (CFL) irá aumentar, a partir de segunda-feira próxima (dia 15), mais sete comboios suburbanos na rota estação do Bungo até a de Catete, para satisfazer os utilizadores dos transportes ferroviários.