Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Transporte

30 Junho de 2018 | 15h47 - Actualizado em 01 Julho de 2018 | 14h36

ENANA aposta na melhoria da sua gestão

Luanda - A Empresa Nacional de Exploração de Aeroportos e Navegação Aérea (ENANA) está a trabalhar no sentido de melhorar a sua organização, gestão e estar em condições de ultrapassar com êxito a auditoria da Organização Internacional da Aviação Civil (ICAO).

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Visita do ministro dos Transportes ao aeroporto 4 de fevereiro

Foto: Pedro Parente

Manuel Ceita, PCA da ENANA

Foto: Pedro Parente

A afirmação foi feita este sábado, em Luanda, pelo presidente do conselho de administração da ENANA, Manuel Ceita, tendo referido que, entre outras prioridades, a empresa está a melhorar igualmente a situação dos técnicos e a actividade da navegação aérea, para que "Angola afaste a sombra de eventuais listas negras".

O gestor, que falava à imprensa, no final de uma visita de constatação ao Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro, efectuado pelo ministro dos Transportes, Ricardo de Abreu, disse que estes desafios enquadram-se no Programa de Gestão do Espaço Aéreo Civil (PGEAC), aprovado pelo Executivo.

De acordo com Manuel Ceita, o ministro Ricardo de Abreu predispôs-se a apoiar e manter encontros, até a auditoria, com o conselho da administração para "afinar e saber até que ponto a ENANA será capaz de em nome do Estado angolano sair-se bem, nesta inspecção regular da ICAO".

No término da visita, que serviu para se inteirar do seu funcionamento do aeroporto e estar a par dos investimentos realizados nos últimos anos, Ricardo de Abreu manteve um encontro de trabalho com os membros do conselho de administração da ENANA, que serviu para passar orientações no sentido da empresa concentrar-se mais no seu objecto social, segundo Manuel Ceita.

O governante, que não prestou declarações à imprensa, visitou o terminal de voos internacionais, nomeadamente, as áreas das chegadas, desconcentração de bagagens, sala de controlo migratório, área de embarque, Protocolo de Estado, sala de embarque, Check-in, entre outras áreas.

O ministro Ricardo de Abreu, que tomou posse como novo titular dos Transporte no dia 21 de Junho, já visitou os órgãos centrais do ministério, com o objectivo de saber em que situação se encontra o sector.

Leia também
  • 05/05/2018 22:37:26

    Novos aviões chegam a Luanda em 2019

    Luanda - Quatro novas aeronaves do tipo Q400, das seis solicitadas por Angola à fabricante canadiana Bombardier, devem chegar a Luanda em 2019, disse hoje o ministro dos Transportes.

  • 05/05/2018 21:19:02

    TAAG perde hegemonia da aviação doméstica

    Luanda - Com a assinatura de um contrato, para a aquisição de seis aeronaves, entre a nova operadora de voos domésticos, Air Conection Express, e a fabricante canadiana Bombardier, a TAAG perde a hegemonia do mercado interno de aviação.

  • 06/04/2018 15:22:29

    Aviação civil africana está em debate em Brazzaville

    Brazzaville - Uma reunião dos ministros responsáveis pela aviação civil da Comunidade Económica dos Estados da África Central (CEEAC), teve início esta sexta-feira, em Brazzaville, em cerimónia presidida pelo primeiro-ministro da República do Congo, Clement Mouamba.