Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Transporte

10 Julho de 2018 | 13h22 - Actualizado em 10 Julho de 2018 | 13h42

Colisão com aves imobiliza avião no Cunene

Ondjiva - Um avião da transportadora aérea angolana TAAG encontra-se imobilizado, desde a tarde de segunda-feira, no Aeroporto 11 de Novembro, na cidade de Ondjiva, província do Cunene, depois de ter colidido com aves, quando procedia à aterragem.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Avião da taag imobilizado no Aeroporto 11 de Novembro, em ondjiva, cunene

Foto: José Cachiva

O incidente ocorreu quando uma aeronave do tipo Boeing 737-700 da TAAG, proveniente de Luanda, se preparava para aterrar no aeroporto de Ondjiva, tendo colidido com duas aves que se encontravam na pista e que foram sugadas pelo reactor esquerdo do aparelho.

Técnicos da companhia que fizeram o levantamento da situação no terreno consideram não grave o incidente, facto que levou ao porta-voz da TAAG, Carlos Vicente, admitir que o avião possa regressar ainda esta terça-feira a Luanda.

Enquanto isso, uma outra aeronave da TAAG foi esta terça-feira a Ondjiva recolher os passageiros que ficaram em terra na segunda-feira, que já se encontram em Luanda, confirmou a mesma fonte.

Assuntos Aviação   Incidente   TAAG   Transporte  

Leia também
  • 31/10/2018 14:13:52

    Fadiga é causa de mais de 80% dos acidentes aéreos

    Luanda - Mais de 80 por cento dos acidentes aéreos ocorridos, entre 2011 e 2014, foram devido a fadiga humana, informou hoje (quarta-feira), em Luanda, o inspector do INAVIC, Anastácio Fernandes.

  • 29/10/2018 13:38:02

    TAAG com novo horário de inverno

    Luanda - A TAAG, Linhas Aéreas de Angola S.A, opera desde domingo último, 28, com novo horário de inverno, em cumprimento de uma obrigação da IATA (Associação Internacional de Transportes Aéreos), nas rotas doméstica, regional e intercontinental.

  • 24/10/2018 05:12:43

    Governo quer melhorar transportes públicos

    Malanje - O governo da província de Malanje vai trabalhar para, a curto prazo, melhorar a situação dos transportes públicos e facilitar a circulação de pessoas e bens, dar maior abertura aos investidores e licenciar mais viaturas para o exercício de táxi.

  • 17/10/2018 23:38:34

    Bié: Anunciada melhorias no transporte público

    Nhârea - O Governo da província continua a trabalhar para a curto prazo melhorar a situação dos transportes públicos, para facilitar a circulação de pessoas e mercadorias, anunciou hoje, no município de Nhârea, 175 quilómetros a Norte da cidade do Cuito (Bié), o governador Pereira Alfredo.