Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Transporte

12 Julho de 2018 | 19h46 - Actualizado em 12 Julho de 2018 | 19h46

TAAG pode extinguir primeira classe

Luanda - A TAAG, Linhas Aéreas de Angola, poderá extinguir a primeira classe dos seus serviços de bordo, de forma a reduzir custos operacionais, disse o Presidente do Conselho de Administração da companhia, José Kuvíngua.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Interior do Boeing 777- 300 ER da TAAG

Foto: Pedro Parente

Em declarações ao Jornal de Angola José Kuvingua avançou que a medida é resultado de estudos internos da companhia, uma decisão decorrente do plano estratégico apresentado em Junho.

Informou que a transportadora se debate com a prevalência de tarifas que não cobrem os custos operacionais, além das elevadas facturas relativas aos combustíveis.

Para o PCA, desde que a TAAG passou a gestão profissional, com o conselho de administração liderado por quadros indicados pela Emirates - alguns dos quais ainda permanecem na companhia - o lema tem sido “rentabilizar sim, mas reduzir os custos”.

“O serviço passou a estar sujeito a uma fraca procura depois das medidas de restrição económica e orçamental aplicadas pelo executivo, o que reduziu a taxa de ocupação da primeira classe, geralmente frequentada por funcionários do Estado em deslocações oficiais”, lê-se na edição desta quinta-feira daquele diário.

Após a tomada da medida, todos os voos da companhia passarão a oferecer apenas serviços em executiva e em classe económica.

Ricardo de Abreu foi nomeado, a 19 de Junho, Ministério dos Transportes e desde então tem visitado as empresas públicas do sector, para se inteirar dos projectos em curso. A TAAG aguarda pela visita do ministro que já esteve na ENANA e no Porto de Luanda.

Assuntos Aeronáutica   TAAG  

Leia também
  • 29/10/2018 13:38:02

    TAAG com novo horário de inverno

    Luanda - A TAAG, Linhas Aéreas de Angola S.A, opera desde domingo último, 28, com novo horário de inverno, em cumprimento de uma obrigação da IATA (Associação Internacional de Transportes Aéreos), nas rotas doméstica, regional e intercontinental.

  • 29/09/2018 01:58:15

    TAAG moderniza frota com Boeing 787

    Luanda - A TAAG deverá adquirir, em 2019, onze aviões de médio curso, no âmbito do programa de modernização da companhia, além de aeronaves de última geração do tipo Boeing 787, para as rotas de longo curso.

  • 14/09/2018 09:37:35

    TAAG assegura segurança e qualidade

    Luanda - A TAAG, Linhas Aéreas de Angola, tem assegurado o cumprimento de todas as normas de prevenção, segurança e qualidade nas suas operações, afirmou nesta quinta-feira, em Luanda, a sub-directora de Garantia de Qualidade da companhia, Joaquina José.

  • 03/08/2018 14:43:07

    Passageiros protestam contra adiamento do voo da Air Maroc

    Luanda - Passageiros de diferentes nacionalidades manifestaram-se, na manhã desta sexta-feira, no aeroporto de Luanda, contra o adiamento, sem aviso prévio, do voo da companhia Royal Air Maroc, que deveria sair de Luanda para Casablanca na noite de quinta-feira.