Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Transporte

12 Outubro de 2018 | 13h06 - Actualizado em 12 Outubro de 2018 | 13h06

CFL aumenta número de comboios suburbanos

Luanda - O Caminho-de-Ferro de Luanda (CFL) irá aumentar, a partir de segunda-feira próxima (dia 15), mais sete comboios suburbanos na rota estação do Bungo até a de Catete, para satisfazer os utilizadores dos transportes ferroviários.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Estações de comboio (Arquivo)

Foto: Clemente Santos

Segundo um documento enviado hoje (sexta-feira), à Angop, devido a grande procura que se regista nestes serviços, o CFL achou por bem aumentar a capacidade de transportação dos passageiros, passando de quatro mil 336 para sete mil 906, havendo o incremento de três mil e 570 lugares.

O documento informa ainda que os comboios começam a circular a partir das cinco da manhã até as 20 horas, para dar a possibilidade de transportação de todos os passageiros que procuram diariamente esses serviços do CFL.

Mensalmente o CFL arrecada 30 milhões de kwanzas, apesar da necessidade mensal ser de AKZ 250 milhões para cobrir as suas despesas.

Em cada corrida são transportados mais de quatro mil passageiros e a pretensão é aumentar este número, assim como o número de comboios.

O Caminho de Ferro de Luanda, com 424 quilómetros de comprimento e uma largura de 1067 milímetros, liga Luanda à Malanje, capital da província do mesmo no nome.

Leia também
  • 06/09/2018 15:02:02

    Táxis descaracterizados serão retirados de circulação no Cazenga

    Cazenga - Uma operação denominada " Gira bairro" para retirar de circulação as viaturas descaracterizadas que efectuam trabalho de táxi, no interior dos bairros do município do Cazenga, em Luanda, está ser realizada pelo comando local da Polícia Nacional.

  • 13/07/2018 13:57:10

    TCUL necessita de seis bilhões de Kwanzas para funcionar em pleno

    Cazenga - A Empresa de Transportes Colectivos e Urbano de Luanda (TCUL) necessita de pelo menos seis bilhões de Kwanzas para o funcionamento em pleno de todos os sectores administrativos e dos autocarros que se encontram inoperantes, disse o Presidente do Conselho de Administração (PCA), Abel Cosme.

  • 28/06/2018 14:47:09

    Icolo e Bengo conta com autocarros da TCUL

    Icolo e Bengo - Quatro autocarros, com capacidade de 29 lugares, da empresa de Transportes Colectivos e Urbanos de Luanda (TCUL) começaram, desde segunda feira, a circular para o município de Icolo e Bengo.