Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Transporte

12 Outubro de 2018 | 13h06 - Actualizado em 12 Outubro de 2018 | 13h06

CFL aumenta número de comboios suburbanos

Luanda - O Caminho-de-Ferro de Luanda (CFL) irá aumentar, a partir de segunda-feira próxima (dia 15), mais sete comboios suburbanos na rota estação do Bungo até a de Catete, para satisfazer os utilizadores dos transportes ferroviários.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Estações de comboio (Arquivo)

Foto: Clemente Santos

Segundo um documento enviado hoje (sexta-feira), à Angop, devido a grande procura que se regista nestes serviços, o CFL achou por bem aumentar a capacidade de transportação dos passageiros, passando de quatro mil 336 para sete mil 906, havendo o incremento de três mil e 570 lugares.

O documento informa ainda que os comboios começam a circular a partir das cinco da manhã até as 20 horas, para dar a possibilidade de transportação de todos os passageiros que procuram diariamente esses serviços do CFL.

Mensalmente o CFL arrecada 30 milhões de kwanzas, apesar da necessidade mensal ser de AKZ 250 milhões para cobrir as suas despesas.

Em cada corrida são transportados mais de quatro mil passageiros e a pretensão é aumentar este número, assim como o número de comboios.

O Caminho de Ferro de Luanda, com 424 quilómetros de comprimento e uma largura de 1067 milímetros, liga Luanda à Malanje, capital da província do mesmo no nome.

Leia também
  • 05/11/2018 13:03:41

    Vandalização de comboios e linha férrea avaliada em mil milhões de kwanzas

    Luanda - Os actos de vandalismo registados, desde Janeiro até Outubro de 2018, nas composições e linha férrea do Caminho-de-Ferro de Luanda (CFL) causaram prejuízos avaliados em mil milhões de kwanzas.

  • 01/11/2018 11:59:17

    Comboios do CFL colhem mais de 20 pessoas em 10 meses

    Luanda - A negligência por parte de alguns peões está na base do atropelamento de 25 pessoas por locomotivas do Caminho de Ferro de Luanda (CFL), das quais 16 morreram no local, e nove ficaram gravemente feridas, de Janeiro a Outubro do corrente ano.

  • 19/10/2018 10:51:26

    Comboio do CFL colhe cidadã na Estalagem

    Luanda - Uma mulher foi colhida na manhã de hoje, sexta-feira, pelo comboio do Caminho-de-Ferro de Luanda (CFL) quando tentava atravessar a linha férrea no bairro da Estalagem, município de Viana, em Luanda.