Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Transporte

13 Novembro de 2019 | 19h08 - Actualizado em 21 Novembro de 2019 | 13h25

Província de Luanda conta com 220 novos autocarros

Luanda -A província de Luanda conta, a partir de hoje (quarta-feira), com 220 novos autocarros, um gesto do Ministério dos Transportes para o GPL, em acto realizado no distrito urbano do Zango, município de Viana.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Autocarros para transporte público (ARQUIVO)

Foto: Leonardo Castro

Os autocarros, com capacidade para 90 passageiros, sendo 50 sentados e 40 em pé, vão funcionar com um sistema de bilhética electrónica e o seu monitoramento será feito a partir de uma gestão de base de dados.

Os meios possuem elevadores de acesso para os deficientes, permitindo que as cadeiras de rodas  possam entrar nos autocarros, de modo automático.

Durante a entrega da frota de autocarros, o ministro dos Transportes, Ricardo de Abreu, realçou que a pretensão é , com o Governo da Província de Luanda, o aumento significativo da qualidade da mobilidade rodoviária.

O governador de Luanda, Sérgio Rescova,  disse que a entrega dos autocarros surge para satisfazer um dos principais problemas que a população de Luanda enfrenta.

Sérgio Rescova disse que será feito um estudo das rotas a serem beneficiadas, recaindo  principalmente naquelas zonas que apresentam maior dificuldade de transportes públicos.

Fez saber que esses autocarros vão ajudar também na criação de novos postos de trabalho.

Já o director do Gabinete  da Província de Luanda dos Transportes Tráfego e Mobilidade , Amadeu  Costa, referiu que os autocarros começam  a circular apartir do mês de Dezembro.

Presenciaram  este acto a  vice-governador de Luanda para Área Técnica e Infra-estruturas, Elizabeth de Fátima, o administrador do Município de Viana, Fernando Eduardo Manuel, entre outras entidades.

Leia também
  • 19/11/2019 19:14:42

    Patrocínio a clube português conforma-se ao objecto da TAAG

    Luanda - À semelhança do apoio ao Atlético Sport Aviação (ASA), o patrocínio da TAAG ao Clube Nacional de Ginástica, de Portugal, insere-se no objecto da empresa, embora a actividade principal desta seja a exploração dos serviços públicos de transporte aéreo de passageiros.

  • 11/10/2019 17:55:11

    Luanda beneficia de 200 novos autocarros

    Luanda - Duzentos novos autocarros vão reforçar o serviço de transporte público da província de Luanda, nos próximos tempos, anunciou hoje (sexta-feira), o governador Sérgio Luther Rescova Joaquim.

  • 26/09/2019 16:34:10

    Bombeiros querem multas pesadas para vazamento de combustíveis

    Luanda - O Serviço Nacional de Protecção Civil e Bombeiros ( SNPCB) defende uma maior fiscalização e rigorosidade na aplicação de multas aos automobilistas das viaturas que derramam combustíveis e óleos nas estradas.