Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Transporte

27 Junho de 2019 | 18h37 - Actualizado em 27 Junho de 2019 | 18h37

Transportes cadastram viaturas ligeiras para serviço de táxi

Caxito - O Gabinete Provincial dos Transportes do Bengo começou hoje (quinta-feira), em Caxito, a cadastrar os utentes de viaturas ligeiras com cinco lugares, que efectuam o serviço de táxi na província.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Em declarações à imprensa, o chefe do departamento de tráfego e mobilidade urbana do Gabinete Provincial dos Transportes do Bengo, Bernardo Kimbenze, explicou que os veículos de cinco lugares, que fazem o serviço de táxi, não estão licenciados para o efeito, pelo que essa medida vai ajudar a organizar esta actividade na província.

Referiu que apenas a viaturas Hiaces (pintados em azul e branco) estão licenciadas para efectuar o serviço de táxi inter-urbano na província do Bengo, enquanto para o serviço inter-provincial estão autorizados os autocarros.

Por sua vez, o secretário provincial do Bengo da Associação Nova Aliança de Taxista de Angola, Rufino João, enalteceu a medida que ajudará a organizar a actividade exercida pelos seus filiados.

Realçou que a distinção ajudará igualmente na segurança dos passageiros e no trabalho dos agentes reguladores de trânsito, tendo em conta os relatos de raptos e assaltos efectuados por supostos taxistas.

Disse que a Associação Nova Aliança de Taxista de Angola (Anata) controla na província do Bengo 68 viaturas Hiace e 96 ligeiros de cinco lugares que fazem as rotas inter-urbanas (bairros e municípios).

Em 2018, foram licenciadas no Bengo 66 viaturas de transportes colectivos de passageiros e de mercadorias.

Leia também
  • 17/05/2019 19:04:08

    Presidência da República leiloa antigos aviões da Boeing

    Luanda - A Presidência da República vai proceder à venda em "hasta pública" de dois aviões do tipo Boeing, modelos 707-300 e 700-200, afectos aos Órgãos Auxiliares, que se encontram parqueados no Terminal Aéreo Militar, em Luanda.

  • 02/05/2019 14:14:08

    Companhia aérea privada estende serviços ao Huambo

    Huambo - A companhia aérea comercial privada SJL Aeronáutica estendeu, a partir desta semana, os seus serviços à província do Huambo, apresentando-se como concorrente directa da TAAG-Linhas Aéreas de Angola, S.A, a única que operava nesta região.

  • 08/03/2019 00:51:00

    Confirmado retorno da TCUL três anos depois

    Huambo - A empresa de Transportes Colectivos e Urbanos de Luanda (TCUL) voltou a operar, esta semana, na província do Huambo, três anos depois, fruto da recuperação da estrada nacional que liga Huambo e Luanda.