Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Transporte

22 Julho de 2020 | 22h14 - Actualizado em 23 Julho de 2020 | 06h04

Covid-19:Ministro reconhece pressão sobre transportes públicos

Luanda - O ministro dos Transportes, Ricardo de Abreu, reconheceu, nesta quarta-feira, em Luanda, haver uma pressão sobre os transportes públicos devido a redução das taxas de lotação a 50% e do período de funcionamento das 5h00 às 18 horas.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

novos Autocarros para transporte público

Foto: Leonardo Castro

Conforme o ministro, que falava na conferência de imprensa de actualização dos dados da Covid-19, prevê-se o aumento do horário dos transportes públicos  e a entrada em circulação de 220 autocarros, para mitigar as dificuldades dos cidadãos.

Para o ministro, a pressão sobre os transportes públicos resulta do desconfinamento feito no quadro do Estado de Calamidade Pública.

Ricardo de Abreu assegurou estar a trabalhar com o governo da província de Luanda, para a  entrada em funcionamento dos autocarros disponíveis, que na prática duplicam a frota existente.

A província de Luanda recebeu, o último mês de Maio, 200 novos autocarros, sendo que 120 já estão na via. Esses meios foram distribuídos a oito operadoras, em regime de contrato com o governo provincial, para a concessão de exploração em 11 novas rotas, à luz de um concurso público.

Nas últimas 24 horas, Angola registou três mortes e 33 novos casos de Covid-19, sendo que o total de casos, até ao momento, é de 812 casos positivos, 33 óbitos e 226 recuperados.

Assuntos Angola  

Leia também
  • 17/07/2020 22:37:07

    Covid-19: TAAG repudia comportamento de passageiros

    Luanda - A companhia aérea nacional (TAAG) repudiou, nesta sexta-feira, a atitude e o comportamento de passageiros que, colocando os seus interesses acima da natureza e propósitos dos voos humanitários, procuram denegrir a sua imagem, esforço e dos seus profissionais.

  • 03/07/2020 10:19:02

    Covid-19: Aviões angolanos impedidos de voar para Europa

    Luanda - Angola consta de uma lista de países, cujas companhias aéreas estão, temporariamente, impedidas de voar para a União Europeia, até que a pandemia da Covid-19 seja controlada nesses territórios.

  • 29/06/2020 21:56:41

    TAAG recebe primeira aeronave Dash 8-400

    Luanda - A primeira das seis aeronaves do tipo Dash 8-400 adquiridas pelo Executivo Angolano a fabricante canadiana De Havilland of Canada Limited, no âmbito da modernização e reestruturação da TAAG - Linhas Aéreas de Angola, chegou, nesta segunda-feira, ao país.