Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Transporte

26 Julho de 2020 | 22h24 - Actualizado em 27 Julho de 2020 | 11h19

Covid-19: Transportes públicos têm novo horário

Luanda - O Governo determinou, este domingo, a extensão do horário de circulação dos transportes públicos, no âmbito das medidas de prevenção e combate à Covid-19.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Autocarros para transporte público

Foto: Leonardo Castro

Conforme um decreto do Ministério dos Transportes, na província de Luanda, os transportes colectivos urbanos e interurbanos de passageiros, públicos e privados, passam a funcionar no período das 05 às 20 horas.

Relativamente à capacidade, o decreto avança que se mantêm os 50% durante o período de vigência da Cerca Sanitária.

Esta nova permissão vai até às 23h:59 do dia 9 de Agosto próximo.

O novo instrutivo altera os limites observados até às 00h00 deste domingo, em que o movimento de viaturas de passageiros está fixado ao período das 05h00 às 18h00.

O Ministério dos Transportes anuncia que, nos próximos dias, fará a entrega de novos meios ao Governo Provincial de Luanda.

Exorta os operadores para garantirem os horários de funcionamento e a  disponibilidade  na capacidade de transporte dos usuários, respeitando o reforço estrito das regras de biossegurança nos meios.

"Esta nova alteração conta com o apoio institucional do Governo da Província de Luanda, no âmbito das suas competências locais, relativamente à mobilidade urbana", lê-se no documento a que a Angop teve acesso.

Conforme o ministério, na qualidade de membro da Comissão Multissectorial para a Prevenção e Combate à Covid-19, continuará a acompanhar a situação em articulação com os diferentes Departamentos Ministeriais, em particular a Autoridade Sanitária Nacional.

O acompanhamento visa procurar manter informados todos os intervenientes e interessados, em particular os do subsector dos transportes rodoviários, sobre os futuros desenvolvimentos.

Assuntos Angola  

Leia também
  • 22/07/2020 22:14:47

    Covid-19:Ministro reconhece pressão sobre transportes públicos

    Luanda - O ministro dos Transportes, Ricardo de Abreu, reconheceu, nesta quarta-feira, em Luanda, haver uma pressão sobre os transportes públicos devido a redução das taxas de lotação a 50% e do período de funcionamento das 5h00 às 18 horas.

  • 17/07/2020 22:37:07

    Covid-19: TAAG repudia comportamento de passageiros

    Luanda - A companhia aérea nacional (TAAG) repudiou, nesta sexta-feira, a atitude e o comportamento de passageiros que, colocando os seus interesses acima da natureza e propósitos dos voos humanitários, procuram denegrir a sua imagem, esforço e dos seus profissionais.

  • 03/07/2020 10:19:02

    Covid-19: Aviões angolanos impedidos de voar para Europa

    Luanda - Angola consta de uma lista de países, cujas companhias aéreas estão, temporariamente, impedidas de voar para a União Europeia, até que a pandemia da Covid-19 seja controlada nesses territórios.