Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Transporte

09 Agosto de 2020 | 10h56 - Actualizado em 09 Agosto de 2020 | 12h52

Novo avião Dash 8-400 chega segunda-feira

Luanda - O segundo avião De Havilland Canada (DHC) Dash 8-400, adquirido pela TAAG - Linhas Aéreas de Angola, chega a Luanda na próxima segunda-feira, dia 10 de Agosto, soube hoje a Angop de fonte aeronáutica.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Nova aeronave da TAAG do Tipo dush-8 chegada segunda-feira a Angola, depois da primeira a 29 de Junho

Foto: Osmar Fonseca

De acordo com informações do Ministério dos Transportes, e confirmada pela TAAG, o avião  receberá o registo nacional D2-TFB e está batizado com o nome "Zaire".

O aparelho, segundo de uma encomenda de seis unidades que serão entregues à companhia nacional angolana, até ao final do corrente ano, destina-se a assegurar as linhas domésticas internas no país e algumas rotas regionais em África, nomeadamente para países limítrofes.

A aeronave, que viaja com o registo provisório C-GNKQ, descolou neste sábado, dia 8 de Agosto, de Toronto, do aeroporto que serve a linha de montagem da DHC.

A mesma fez uma primeira escala no aeroporto de St. John’s, na Terranova (Canadá), dirigindo-se em seguida para a ilha de Santa Maria, no arquipélago português dos Açores, onde a tripulação pernoitou.

O primeiro avião DHC Dash 8-400 (registo D2-TFA, batizado ‘Kwanza’) chegou no final do mês de Junho (dia 29) deste ano a Luanda, onde teve uma recepção especial no Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro, por entidades governamentais e responsáveis pela gestão da TAAG.

Desta forma, ficou assinalado o início da modernização da frota da companhia para os voos regionais, uma nova era que é aguardada com muita expectativa e interesse no meio da aviação comercial angolana.

Até antes da Covid-19, a TAAG atendia cerca de 15 destinos domésticos e vários internacionais, em África, na América do Sul, do Caribe, na Europa e na Ásia, com uma frota de dez aviões, sendo 4 do tipo 737-700, seis 777-300 e 777-200, actualmente parqueados devido a pandemia.

Assuntos Aviação   TAAG  

Leia também
  • 08/08/2020 12:32:27

    Angola: TAAG repatria 800 angolanos de Portugal

    Luanda - Pelo menos 800 angolanos retidos em Portugal desde Março, de um total de dois mil e cem (2.100) que manifestaram interesse em regressar a Angola nesse período da covid-19, já se encontram no país, no ambito de um programa de repatriamento de cidadãos nacionais.

  • 07/08/2020 00:57:09

    Covid-19: Novo voo de repatriamento de angolanos em Lisboa

    Luanda - Depois do único voo de repatriamento de angolanos retidos no Porto (Portugal), realizado a 30 de Julho, a TAAG - Linhas Aéreas de Angola - retoma, nesta sexta-feira, as operações humanitárias de "resgate" entre Lisboa e Luanda, transportando 260 passageiros.

  • 31/07/2020 19:33:44

    Covid-19: Porto isento dos próximos voos da TAAG

    Luanda - Ao fazer regressar 283 cidadãos angolanos, da cidade portuguesa do Porto, na última quinta-feira (dia 30), a transportadora aérea nacional (TAAG) vai direccionar os próximos três voos humanitários de repatriamento exclusivamente a Lisboa, capital de Portigal.