Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Transporte

29 Outubro de 2020 | 19h32 - Actualizado em 29 Outubro de 2020 | 19h32

Angola e Etiópia abordam retomada dos voos

Addis-Abeba - A cooperação entre Angola e Etiópia no sector aéreo e questões ligadas à retomada dos voos entre Luanda e Addis-Abeba foram abordadas, nesta quinta-feira, na capital etíope.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

1 / 1

Avião da Ethiopian airlines

Foto: Gaspar dos Santos

Embaixador Francisco José da Cruz recebe Vice-Presidente da Planificação Estratégica e Alianças da Ethiopian Airlines, Busera Awel

Foto: Foto cedida

 

Para o efeito, o embaixador Francisco José da Cruz reuniu com o vice-presidente para a Planificação Estratégica e Alianças da Ethiopian Airlines, Busera Awel.

Durante a reunião, as duas individualidades falaram ainda sobre o interesse comum relativo à revisão do Acordo de Serviços Aéreos entre os dois países.

Desde o estabelecimento das relações diplomáticas, Angola e a Etiópia assinaram poucos acordos de cooperação, com excepção para as áreas dos serviços aéreos e do comércio.

Entretanto, ambos os governos concluíram e rubricaram o Acordo de Serviços Aéreos Bilaterais, em Maio de 1977, complementado por um Memorando de Entendimento em Setembro de 1998 para permitir às suas respectivas companhias aéreas (TAAG e Ethiopian Airlaines) desenvolverem serviços diários de passageiros e/ou de carga entre as duas capitais.

Este instrumento jurídico estabeleceu também o princípio da revisão e assinatura do Acordo de Serviços Aéreos.

Antes do surgimento das restrições de viagens, causadas pela pandemia da Covid-19, Luanda e Addis-Abeba tinham cinco frequências de voos semanais através de aviões da Ethiopian Airlines.

Assuntos Angola  

Leia também
  • 22/10/2020 13:11:29

    Angola e Zâmbia avaliam cooperação no domínio dos transportes

    Luanda - As repúblicas de Angola e da Zâmbia avaliam, desde esta quinta-feira, a cooperação bilateral no domínio dos transportes.

  • 04/10/2020 11:32:31

    TAAG anula concurso de recrutamento

    Luanda - A Transportadora Aérea Angolana (TAAG) anulou o concurso público anunciado em Setembro de 2019, para o preenchimento de 70 vagas de assistente/comissário de bordo.

  • 29/09/2020 19:30:54

    Viagens para o Espaço Schengen condicionadas

    Luanda - Os titulares de visto Schengen válido apenas poderão ser autorizados a viajar se conseguirem provar que se trata de uma viagem essencial, informou, esta terça-feira, o Consulado de Portugal em Luanda.