Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Transporte

26 Outubro de 2020 | 15h51 - Actualizado em 26 Outubro de 2020 | 15h50

Operadoras de transporte do Bengo recebem novos autocarros

Caxito - Três operadoras da província do Bengo receberam hoje, segunda-feira, dez novos autocarros para reforçar a oferta de transportes públicos.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Os meios foram entregues pela governadora do Bengo, Mara Quiosa, as operadoras Organizações Cafanda, com seis, ACAM, três, e ANIL recebeu um), para pagar, inicialmente, cinco por cento dos 58 milhões de Kwanzas, por cada autocarro.

Com a entrega destes meios eleva-se para 40 o número de autocarros licenciados para efectuarem o serviço de transporte público nas rotas intermunicipais da província do Bengo.

Em 2019, a província do Bengo recebeu dez autocarros para serem vendidos a prestações as operadoras privadas.    

O Bengo não dispõe de qualquer operadora de transportes públicos, sendo o transporte de passageiros e mercadorias feito por seis operadoras privadas.

A governadora do Bengo, Mara Quiosa, disse que os novos autocarros vão reforçar os transportes públicos e melhorar a mobilidade urbana dos munícipes.

Pediu que se cumpram com as medidas de biossegurança, com destaque para a lotação durante o período de estado de emergência, bem como o uso obrigatório de máscaras faciais no interior nos autocarros.

As operadoras recomendou o cumprimento das cláusulas dos contratos assumidos, com especial destaque para a liquidação atempada das prestações e a cuidarem os autocarros para que possam ter o seu tempo de vida útil.

Reiterou que o Governo do Bengo vai continuar a trabalhar para melhorar as vias da província para que os autocarros (e não só) possam ter o tempo de vida útil.

Assuntos Província » Bengo  

Leia também
  • 27/06/2019 18:37:09

    Transportes cadastram viaturas ligeiras para serviço de táxi

    Caxito - O Gabinete Provincial dos Transportes do Bengo começou hoje (quinta-feira), em Caxito, a cadastrar os utentes de viaturas ligeiras com cinco lugares, que efectuam o serviço de táxi na província.

  • 21/08/2018 18:57:08

    Bengo tem novo director Provincial dos Transportes

    Caxito - A governadora do Bengo, Mara Quiosa, nomeou hoje, terça-feira, Cândido da Costa Cadifete, para em comissão de serviço exercer a função de director do Gabinete Provincial dos Transportes e Mobilidade Urbana.

  • 20/06/2018 17:46:03

    Ponte do Panguila será concluída em semana e meia

    Caxito - As obras de reforço que estão a ser efectuadas sobre a ponte do Panguila, província do Bengo, poderão estar concluídas dentro de uma semana e meia, segundo o ministro da Construção e Obras Públicas, Manuel Tavares de Almeida.