Página Inicial » Notícias » Turismo
Jamba - As chuvas torrenciais que ocorreram de quarta a quinta-feira, no município da Jamba, na Huíla, deixaram um rastp de destruição, com realce para a destruição parcial aldeamento turístico da região, localizado nas margens do rio Colui.
+ Sobre esta notíciaLuanda - A ministra de Estado para a Área Social, Carolina Cerqueira, destacou, nesta quinta-feira, à necessidade de mais união, espírito de equipa e concertação de sinergias nos sectores do turismo, cultura e ambiente.
Luanda - Apesar de contabilizar, nas últimas 24 horas, 5.114 casos positivos de covid-19, Angola está autorizada a viajar, através dos seus cidadãos, para a África do Sul, que reabriu nesta quinta-feira (dia 1 de Outubro) as suas fronteiras, depois de seis meses encerradas por força da referida pandemia.
Benguela - O movimento turístico na província de Benguela reduziu, desde o surgimento da pandemia da Covid-19, a rentabilidade das unidades hoteleiras, restaurantes e similares em 50 por cento, informou, nesta segunda-feira, o chefe do departamento local do Turismo, João Calete.
Caxito - Os profissionais do sector do turismo na província do Bengo recomendaram sexta-feira a dinamização desse ramo, para aproveitar da melhor forma o potencial turístico dessa região.
Luanda - A ministra da Cultura, Turismo e Ambiente, Adjany Costa, destacou, neste sábado, a necessidade de se olhar para o turismo como uma janela para o mundo rural.
Luanda - Uma feira dedicada ao turismo foi aberta na manhã deste sábado, em Luanda, numa iniciativa da Associação dos Guias Turísticos de Angola.
Benguela - A comuna do Dombe Grande, localizada no município piscatório da Baía Farta, foi indicada como uma das “Duas Aldeias Turísticas” iniciais do país, a par da região da Cadá (Cuanza Sul), pelo órgão de tutela, informou nesta sexta-feira, o chefe do departamento provincial do Turismo e Hotelaria de Benguela, João Calete.
Luanda - Os seis mil milhões de dólares que Angola espera poupar até 2023 com a suspensão de pagamentos de linhas de crédito do G20, servirão para pagar outras dívidas em curso e co-financiar programas do Executivo de fomento da actividade produtiva e de inclusão social.